O ex-ministro da Justiça Anderson Torres foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar, na manhã deste sábado (14), no aeroporto de Brasília vindo dos Estados Unidos. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em razão dos atos de vandalismo registrados em Brasília no último domingo (8).
Anderson Torres desembarcou pela porta traseira do avião, por volta de 7h20, de uma forma discreta, e foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal. O ex-ministro veio em voo comercial de Miami.
Torres foi nomeado secretário de Segurança Pública do Distrito Federal pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) ao deixar o governo federal. Ele foi ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A prisão foi motivada por suposta omissão em relação aos atos de vandalismo que terminaram com a depredação das sedes dos três poderes da República. Na terça-feira (10), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Torres e apreendeu uma minuta (espécie de rascunho) de um decreto que tentaria mudar o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Os atos de vandalismo na capital federal levaram ao afastamento do governador, à prisão do então comandate da PM, coronel Fábio Augusto, e à intervenção federal na segurança pública do DF.
Fonte: Ana Isabel Mansur
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...