O vereador Geraldo Júnior (MDB) renunciou, nesta quarta-feira (21), ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Salvador. Vice-governador eleito, Geraldo Júnior tomará posse em 1º de janeiro.
Na mesma sessão, ainda sob comando de Geraldo Júnior, a Câmara aprovou o Projeto de Lei do Orçamento Anual (PLOA), enviado pelo prefeito Bruno Reis (União), que estima receita e fixa a despesa do Município de Salvador para o exercício financeiro de 2023. A previsão orçamentária é de mais de R$ 10 bilhões. O projeto ganhou nove emendas da Câmara.
Com a renúncia de Geraldo Júnior, a composição da Mesa Diretora passa ser formada por: Carlos Muniz (PTB), presidente; Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente. Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário; e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário. O vereador Alexandre Aleluia (PL) será o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB) continuará ouvidor-geral.
De acordo com assessoria da Câmara, por unanimidade, os vereadores reconheceram e homologaram a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023/2024, ocorrida em 29 de março. A eleição era questionada por governistas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...