Procurador jurídico da Câmara de Salvador é afastado após acusação de assédio moral

Procurador é alvo de denúncias de assédio moral e a determinação do TRT ocorre após um pedido do Ministério Público do Trabalho da Bahia
Por: Brado Jornal 08.nov.2022 às 17h50 - Atualizado: 08.nov.2022 às 18h31
Procurador jurídico da Câmara de Salvador é afastado após acusação de assédio moral
Foto: Antonio Queirós

O chefe da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Marcus Vinícius Leal Gonçalves, foi afastado após uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), divulgada na segunda-feira (7). O procurador é alvo de denúncias de assédio moral e a determinação do TRT ocorre após um pedido do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA).

A denúncia, revelada em julho deste ano, partiu de quatro advogadas que afirmaram ter sofrido humilhações, esvaziamento de função, chantagem, retirada da autonomia funcional e constrangimento.

A decisão do TRT é assinada pela juíza Viviane Christine Martins Ferreira, da 36ª Vara do Trabalho de Salvador. Ainda de acordo com a decisão, além de afastar imediata e preventivamente o suspeito, a Câmara não deve permitir, submeter ou tolerar a exposição dos trabalhadores a atos de assédio moral.

Na decisão, a juíz afirma que a Câmara deve apurar eventuais denúncias de assédio moral, discriminação, abuso de poder ou outros problemas de relacionamento no ambiente de trabalho por meio de processo administrativo conduzido por comissão independente composta por servidores concursados.

A magistrada também pede que a casa legislativa promova cursos ou palestras periódicas de âmbito interno, orientada por profissional especializado no tema, tendo como objeto “o assédio moral no ambiente de trabalho”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Jornal Nacional e Fantástico despencam no Ibope após tentarem impor narrativa contra Bolsonaro
Tentativa de emplacar narrativa contra Bolsonaro faz Globo amargar queda de audiência no Jornal Nacional e Fantástico tem pior audiência de 2024
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Carregando..