Política Urgente

URGENTE: Ministro de Bolsonaro Fábio Faria convoca imprensa e revela “fatos graves” ocorridos na campanha

O pronunciamento foi realizado às 19h30, na frente do Palácio do Alvorado, nesta segunda-feira (24)
Por: Brado da Redação 24.out.2022 às 19h19 - Atualizado: 25.out.2022 às 11h28
URGENTE: Ministro de Bolsonaro Fábio Faria convoca imprensa e revela “fatos graves” ocorridos na campanha

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, convocou a imprensa para  expor um “fato grave”, o anúncio foi realizado às 19h30, na frente ao Palácio do Alvorado, nesta segunda-feira (24).

“Convidamos jornalistas de todos os veículos de mídia para acompanhar a exposição de um fato grave na frente do Palácio da Alvorada logo mais, às 19h30". escreveu Fábio Farias em rede social.

Em Live ao vivo o Ministro fez uma grave denúncia, e afirmou que durante auditoria apurou que várias rádios do nordestes, não estão veiculando a propaganda obrigatória do presidente Jair  Bolsonaro(PL), dando privilégios ao candidato Lula(PT), o ministro ainda afirmou que a maioria de rádios que fizeram uma censura ao presidente Bolsonaro, estão localizadas no estado da Bahia onde a situação fica ainda pior, segundo o ministro a cada 3 inserções de Lula as rádios exibiram apenas 1 de Bolsonaro.

A auditoria apurou que não foram exibidas durante 14 dias do segundo turno mais de 150 mil inserções da propaganda de Jair Bolsonaro nos veículos, 
o tempo de inserções a menos é equivalente a 56 dias a menos de mídias não divulgadas do presidente Bolsonaro, os dados já foram entregues ao presidente do TSE.

O coordenador de comunicação da campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, Fabio Wajngarten ainda afirmou que todas as pesquisas e trackings internos, o presidente Bolsonaro já virou e está na frente de Lula neste segundo turno das eleições, segundo Fábio este seria o motivo para a campanha do PT partir para o uso de métodos irregulares e intensificar a disseminação de fake news para tentar prejudicar a campanha do presidente Bolsonaro, Fabio pediu ainda que todos os eleitores fiscalizem e denuncie as irregularidades.

A campanha divulgou neste domingo, um site para que o eleitor possa se cadastrar para fiscalizar as eleições no segundo turno: 
https://www.fiscaisdobolsonaro.com.br/

Atualização: 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que a campanha do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), apresente provas de que teve menos inserções de rádio neste segundo turno do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em resposta o 
Fabio Wajngarten afirmou que já tem a gravação dos programas onde consta as provas dos ilícitos:



Confira agora a Live Completa: 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula orienta saída de Juscelino Filho após denúncia por corrupção
Presidente pediu demissão do ministro das Comunicações para que ele se defenda fora do governo
PSD pressiona Planalto por Ministério do Turismo após saída de Juscelino Filho
Sigla de Gilberto Kassab articula redistribuição de pastas e mira ampliar espaço na Esplanada; nome de Pedro Paulo (RJ) é cotado
Leandro de Jesus celebra aprovação judicial da CPI contra invasões de terra na Bahia
O parlamentar decidiu buscar amparo judicial contra a decisão do líder do Legislativo, argumentando que a CPI trata de questões como segurança pública, uma competência estadual.
Gilmar Mendes se reúne com lideranças indígenas e reforça apoio à conciliação sobre marco temporal
Ministro do STF garante que demarcações podem continuar e nega retirada de direitos dos povos originários
Líder do PT é gravada pedindo desvio de verba pública para campanha: “Estou contando os centavos”
Secretária nacional de Mulheres do partido, Anne Moura, teria solicitado recursos de projeto para jovens da Amazônia para bancar despesas eleitorais; MTE suspende repasses
Moraes diz não ver chance de Bolsonaro reverter inelegibilidade
Ministro do STF afirmou que retorno do ex-presidente ao poder é “impossível” e rejeitou narrativa de perseguição política
Carregando..