O candidato Jair Bolsonaro (PL) afirmou que conseguiu levantar nomes de parlamentares que usaram recursos do chamado orçamento secreto. Pelo menos 13 parlamentares são do PT o presidente ainda afirmou que tem outra lista com nome dos deputados do PSOL, segundo Bolsonaro. "Essa proposta foi votada, eu vetei, mas o Congresso derrubou. O que temos que fazer é ir atrás desses parlamentares que mandaram recursos para estados e municípios, e fazer com que esses nomes sejam expostos", defendeu.
Essa modalidade de emenda parlamentar foi aprovada em 2019 e é identificada no Orçamento Federal com a sigla "RP9". Na prática, essa rubrica orçamentária dificulta a identificação do parlamentar beneficiado pela verba e do destino do recurso.
"Lula, que me acusa de corrupção, mas os seus deputados tem participação no orçamento, e têm mandado recursos em cima da RP9. São 16 milhões de recursos por parlamentar. Fico preocupado porque já fui deputado, e não sabemos para onde os nossos colegas estão enviando os recursos", afirmou.
A Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.
A lista bomba com os nomes dos parlamentares e o valor que receberam no orçamento secreto pode ser divulgado a qualquer momento pela Record TV.
Fonte: R7
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...