Roma desmente fake news sobre corte em programa de distribuição de leite

"O PT estava dizendo que Bolsonaro tinha cortado o programa do leite que atinge especialmente o Nordeste, nós não cortamos, pelo contrário, aumentamos, quase foi triplicado", disse Roma
Por: Brado Redação 23.out.2022 às 14h48 - Atualizado: 23.out.2022 às 14h49
Roma desmente fake news sobre corte em programa de distribuição de leite

O deputado federal João Roma (PL/BA) rebateu a fake news divulgada desde sábado (22) que diz que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) cortou quase integralmente a distribuição de leite às famílias em extrema pobreza pelo programa Alimenta Brasil em 2022. O parlamentar do PL lembrou que esta é mais uma das informações falsas divulgadas pela campanha presidencial do PT.

"O PT estava dizendo que Bolsonaro tinha cortado o programa do leite que atinge especialmente o Nordeste e grande parte de Minas Gerais. O programa é aquisição do leite dos pequenos produtores para fornecer para as pessoas que estão no Cadastro Único. Nós não cortamos, pelo contrário, aumentamos, quase foi triplicado", disse Roma, durante participação da Super Live pela Liberdade, transmitida neste domingo (23) e apresentada pelo jornalista Thiago Asmar, o "Pilhado".

Roma, que neste domingo participou de manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro na Barra, em Salvador, lembrou que, neste programa, antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cada produtor pode fornecer de leite diretamente ao estado. "Antigamente o valor máximo que cada produtor poderia entregar de leite para essa aquisição era de R$ 12 mil. Bolsonaro conseguiu aumentar para R$ 30 mil", comparou o deputado federal.

João Roma também acrescentou um detalhe que incomoda os petistas: "antigamente, esses produtos tinham que ser comprados muitas vezes na mão de intermediários e hoje o programa faz com que o estado compre diretamente com o produtor, o produtor que ordenha sua vaca, ele recebe dinheiro diretamente. Então, acabou a mamata. Não tem atravessador e aumentamos muito o valor que chega à mão do produtor".

Roma participou, como já mencionado das manifestações pró-Bolsonaro na Barra, e após a live segue para Itapetinga onde, ao lado do senador eleito Magno Malta (PL/ES) e do deputado federal reeleito Hélio Lopes (PL/RJ), realiza novos atos em favor da reeleição do presidente da República.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Urgente: PF vai incluir culpa de Bolsonaro em relatório de plano para matar Lula, diz CNN
Expectativa é que inquérito seja enviado ao STF ainda nesta quinta (21)
"Alckmin escapou de envenenamento", diz Lula em jantar com Xi Jinping
O jantar aconteceu no Palacio do Itamaraty e foi fechado à imprensa
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
PT pede arquivamento do projeto que anistia condenados do 8 de janeiro
O requerimento argumenta que manter a tramitação do projeto é inoportuno e inconveniente para o processo democrático e a paz nacional
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Carregando..