Bolsonaro e Lula se enfrentam em debate na TV pela primeira vez no segundo turno das eleições

Serão três blocos de debate, que terá duração de uma hora e 40 minutos
Por: Brado Jornal 16.out.2022 às 18h38
Bolsonaro e Lula se enfrentam em debate na TV pela primeira vez no segundo turno das eleições
Montagem Jovem Pan: GABRIEL BASTOS MELLO/ONZEX PRESS E IMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO e JúLIO GOMES/LEIAJÁIMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO

O candidatos que seguem na disputa pela Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vão se enfrentar diretamente neste domingo, 16, no debate da Band TV, a partir das 20 horas, pela primeira vez.

Ao todo, serão três blocos de debate, que terá duração de uma hora e 40 minutos. Tanto no primeiro quanto no terceiro blocos, os presidenciáveis farão perguntas um ao outro, com direito a réplica e tréplica. Já no segundo bloco os candidatos vão responder perguntas de jornalistas. Em relação as regras de cada bloco, no primeiro os candidatos vão responder a uma pergunta de um dos mediadores, os jornalistas Eduardo Oinegue e Adriana Araújo.

Conforme definido antes em sorteio, Bolsonaro será o primeiro a responder. Na sequência o presidente e o petista começam as perguntas um ao outro e terão 15 minutos de resposta, réplica e tréplica. No bloco seguinte os candidatos poderão responder os questionamentos de jornalistas em até um minuto e meio, sem direito a comentários ou réplicas. O terceiro bloco será da mesma forma como o primeiro. No entanto, Lula vai responder primeiro a pergunta dos mediadores. Além disso, ambos terão direito a um minuto e meio para dar suas considerações finais, sendo Bolsonaro o primeiro a discursar.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..