Em caminhada na capital baiana com Lula e Jerônimo (PT) nesta quarta-feira, 12, o candidato a vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), se mostrou otimista com o resultado das eleições no país e no estado. Segundo ele, outubro será encerrado “com a vitória do povo brasileiro e do povo baiano”.
“Aqui em Salvador as ruas deixaram claro no primeiro turno que Jerônimo é a opção dos baianos. A partir do dia 1º de janeiro de 2023, sob a sua liderança, estaremos conduzindo políticas públicas para avançarmos ainda mais no trabalho iniciado por Jaques Wagner e Rui Costa por justiça social e qualidade de vida para os baianos”, afirmou.
De acordo com o PT, ao todo, cerca de 200 mil pessoas acompanharam o ato político em Salvador, entre elas, lideranças de movimentos sociais, além de deputados federais e estaduais da base do governo. Os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) também participaram do evento.
Geraldo Júnior ainda agradeceu a adesão de prefeitos de diversas cidades do estado a campanha. Desde o início do segundo turno, gestores de vários municípios que antes apoiavam o candidato da oposição, ACM Neto (UB), passaram a deixá-lo para reforçar a base de Jerônimo.
“Aproveito a oportunidade para agradecer aos diversos prefeitos e políticos que estão dando apoio à campanha de Jerônimo Rodrigues neste segundo turno. Nossa campanha está num ritmo avassalador e estamos aglutinando diversas lideranças políticas em prol de um projeto para a Bahia continuar avançando”, frisou Geraldo Junior.
Já Jerônimo Rodrigues frisou que a Bahia não tem dono. “A Bahia tem lado. O povo quer seguir avançando cada vez mais. Esse é o compromisso com o povo baiano. Agora é só 13”, frisou.
Lula reforçou o pedido para que a Bahia eleja o companheiro de time, destacando a importância da parceria entre os governos federal e estadual para que mais benefícios cheguem à população.
“Eu preciso que vocês elejam Jerônimo o governador da Bahia”, pediu. “Quero repetir a parceria que eu fiz com o companheiro Jaques Wagner, quero repetir a parceria que o PT fez no primeiro mandato do Rui (Costa). A parceria entre governo federal, governo estadual e as prefeituras é necessária para que o povo seja beneficiado”, pediu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...