Bolsonaro é aplaudido durante missa em Aparecida

A celebração ocorreu em homenagem à Nossa Senhora, padroeira do Brasil, segundo a tradição católica
Por: Brado Jornal 13.out.2022 às 06h34
Bolsonaro é aplaudido durante missa em Aparecida

Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, foi aplaudido por fiéis durante uma missa no Santuário de Nossa Senhora da Aparecida nesta quarta-feira, 12, às 14h. O templo fica em Aparecida (SP), distante cerca de 180 quilômetros da capital São Paulo.

O atual chefe do Executivo está em campanha pela reeleição à Presidência.

Bolsonaro estava acompanhado de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos)durante a missa em Aparecida. O ex-ministro da infraestrutura disputa o governo do Estado de São Paulo.

Marcos Pontes, ex-ministro de Ciência e Tecnologia e senador eleito por São Paulo em 2022, também acompanhou a comitiva. Além disso, estavam presentes o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente e Marcelo Queiroga, ministro da Saúde.

A celebração ocorreu em comemoração ao aniversário da aparição de uma imagem da santa em Aparecida. De acordo com a tradição católica, três pescadores — João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia — encontraram uma estátua da santa nas proximidades da região, no Rio Paraíba do Sul, em 12 de outubro de 1717.

Bolsonaro e as procissões retornam à Aparecida

Em 2022 as procissões em homenagem à santa retornam à Aparecida. Elas estavam interrompidas em razão da covid-19.

As celebrações de hoje envolvem sete missas na Basílica de Aparecida hoje. Além disso, durante o dia também ocorreu a tradicional Consagração a Nossa Senhora Aparecida (15h) e a Procissão Solene, às 18 horas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..