Política Exclusivo

O Romário está com Bolsonaro?

Por: Rolf Muller 06.out.2022 às 19h19
O Romário está com Bolsonaro?
Romário conquistou seu segundo mandato como senador pelo Rio de Janeiro - Bruna Basilio

Hoje de manhã, passeando pelo Instagram, uma postagem me chamou bastante atenção: "E aí, @romariofaria, os eleitores do Bolsonaro ficaram com medo do Daniel Silveira não conseguir exercer o mandato e então votaram em você.... Porque até agora você sequer citou o nome dele ou disse que está ao lado dele.... Contamos com você!"

Eu nunca esqueci da postura do jogador Romário, que no meio da crise do Flamengo, saindo do campo, deu uma entrevista, culpando o time pela má fase. Uma vez escutei uma frase que me marcou: "Duas coisas as pessoas não mudam, temperamento e caráter!" 

Relutei durante 20 anos com essa afirmação, mas hoje estou convicto que isso é uma grande verdade.

Curioso como sou, eu resolvi dar uma olhada de perto no instagram do Romário. De fato em toda sua campanha ele não menciona o presidente, há muitos posts com governador eleito, Claudio Castro, mas nenhuma foto do Bolsonaro. 

Apesar de ter oficialmente recebido o apoio do presidente, somente se encontra uma menção ao Jair Bolsonaro no dia 21/09/2022, informando sua sanção de um projeto. 

Daniel Silveira, apesar de toda campanha negativa de desinformação que foi feita contra ele, alcançou o terceiro lugar (19,18%). Muitas pessoas ficaram com dúvidas. Fica claro que ele teria facilmente ultrapassado os outros dois candidatos, tanto o Molon (21,2%) quanto o Romario (29,19%), se não fosse o maldito voto ¨útil" que muitas pessoas dão por medo. 

O Daniel Silveira foi bastante assertivo no video que ele gravou falando depois da sua derrota, mas foi categórico num ponto: "Romário está com Lula". 

Alguns ficaram chocados e acharam que essa frase não passava de politicagem. 

Analisando o Instagram do Romário portanto, me parece que o Romário é o maior admirador de si mesmo. Alias isso sempre foi assim. Quando o Flamengo viveu uma crise, ele dava declarações do tipo "se Flamengo ganhou foi por minha causa, se perdeu, foi por causa do time".

Essa característica aparentemente não mudou. Como ele mesmo diz no seu instagram: "Ganhar de mim é f***! Mesmo que tentem burlar o jogo na reta final, pangaré manco ficará para trás!"

Primeiramente: Como confiar numa pessoa tão egocêntrica que ao invés de comemorar a vitória, faz questão de desrespeitar e ridicularizar os seus adversários! 

Você sinceramente acha que ele vai admitir que somente ganhou porque contou com a indicação do Bolsonaro? 

Um outro ponto chama bastante atenção. Romário, diz para a gente, quem tentou burlar o jogo? O que você quis dizer com isso? E principalmente responda para a maioria dos seus eleitores: você está com Bolsonaro?

Acho que seu silêncio até agora já é uma resposta. Seria interessante o Malafaia fazer essa pergunta para ele, já que chegou a fazer videos pedindo votos para o Romário. Ou será que o Malafaia ainda não sabe que o cristianismo vai começar a ser perseguido, se a esquerda por ventura voltar ao poder?

E aí Romário, diz para a gente, você é aquele velho político que somente se interessa pelos anseios do povo quando chegar perto das eleições?



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Arthur Lira será relator de projeto que amplia isenção do Imposto de Renda
Medida busca beneficiar contribuintes com renda de até R$ 5 mil
Petista, prefeito de Maricá anuncia plano para armar a Guarda Municipal e combater o crime organizado
Iniciativa visa enfrentar a violência e garantir a segurança nas comunidades locais
Israel mata líder do Hezbollah em ataque aéreo a Beirute
Tensão aumenta após nova violação do cessar-fogo entre Israel e Líbano
João Roma e a ilusão de um futuro político na Bahia
Sem apoio, sem votos e sem chances
José Dirceu fala sobre presença de petistas ligados ao mensalão no partido
Ex-ministro reafirma que nunca deixou a política e ensaia candidatura em 2026
PL diz ter apoio de 68% da base de Lula para votar anistia do 8 de Janeiro
Levantamento do partido aponta adesão de parlamentares aliados ao governo; Planalto se posiciona contra a proposta
Carregando..