ACM Neto venceu disputa para o governo do estado em todos os bairros de Salvador

Eleitores apontam trabalho na prefeitura como principal motivação para o voto
Por: Brado Jornal 04.out.2022 às 06h41
ACM Neto venceu disputa para o governo do estado em todos os bairros de Salvador
(Arisson Marinho/CORREIO)

Ex-prefeito de Salvador por duas gestões, ACM Neto (União Brasil), obteve a maioria dos votos válidos nas 19 Zonas Eleitorais (ZE) existentes na capital, segundo mostram os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Comparando o desempenho do candidato com o de Jerônimo Rodrigues (PT), seu adversário no segundo turno das eleições, que ocorrerá em 30 de outubro, Neto esteve à frente com mais de 50% dos votos na maioria das ZE. Enquanto o petista não alcançou nem a marca de 40% em nenhuma delas.

Ainda de acordo com o TRE-BA, mais de 1,9 milhão de eleitores estão aptos a exercer o direito do voto na capital. O total obtido pelos dois postulantes ao Palácio de Ondina foi contabilizado apenas entre os votos válidos, excluindo do total de eleitores aptos em cada zona as abstenções (quem faltou à votação), os brancos, nulos e os votos obtidos pelos outros candidatos ao governo que não passaram para o 2º turno.

A totalização de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em percentuais, mostra que a mais expressiva presença do candidato do União Brasil em Salvador ocorreu na 17ª ZE, onde ACM Neto concentrou 57,36% dos votos válidos, o que equivale a 43.281 votos nominais. 

A 17ª zona atende aos bairros de São João do Cabrito, Alto do Cabrito, Itacaranha, Plataforma, Praia Grande, Alto da Terezinha, Periperi, Mirantes de Periperi e ilha Amarela. Na região, o Colégio Estadual de Praia Grande é sempre um dos mais movimentos em dias de eleição. 





📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..