Omissão da mídia?

Por: Vanessa Moreira 14.set.2022 às 17h00
Omissão da mídia?

Segundo a última pesquisa divulgada sobre disputa ao senado baiano feita pelo Instituto Veritá, Doutora Raíssa Soares (PL) com 17,8% ocupa o segundo lugar. Na terceira colocação aparece Cacá Leão (PP), com 13,7% e na liderança o parlamentar Otto Alencar registra 28,3%.

Mas o que chama a atenção é a ausência de publicação desta pesquisa. Os principais jornais continuam espalhando na Bahia toda que ela está em terceiro lugar e isso não condiz com a verdade. “Será que os jornalistas não acreditam que uma mulher possa subir posição e estar junto com o seu povo, junto com o seu eleitorado. Ou será que o suposto aparelhamento da mídia baiana aos interesses políticos, provoca essa omissão em relação as pesquisas.” provoca a candidata ao senado Doutora Raissa Soares (PL)

A candidata ao senado Doutora Raissa Soares (PL), acredita em uma virada e se mantem otimista e firme na disputa: “O que vemos nesta caminhada junto ao povo, é uma sede de mudança e uma consciência cada vez maior da necessidade de termos representantes que defendam as liberdades, a minha posição crescente nas pesquisas incomoda a velha política e a omissão da mídia não é uma surpresa, mas o que importa são os resultados das urnas em 02/10/22, seguiremos firme sempre.”

Ainda aparecem na sondagem: Tâmara Azevedo (PSOL), com 1,7%; Cícero (PCO), com 0,9%; Marcelo Barreto (PMN) tem 0,7%. Brancos ou nulos somam 8,1% e outros 28,7% não sabem ou não responderam.

A pesquisa entrevistou 2.040 pessoas entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro. A margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, sob o número 03595/2022.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Urgente: PF vai incluir culpa de Bolsonaro em relatório de plano para matar Lula, diz CNN
Expectativa é que inquérito seja enviado ao STF ainda nesta quinta (21)
"Alckmin escapou de envenenamento", diz Lula em jantar com Xi Jinping
O jantar aconteceu no Palacio do Itamaraty e foi fechado à imprensa
Mauro Cid será ouvido hoje por Moraes e pode voltar a ser preso
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está sob escrutínio da PF, será ouvido pessoalmente por Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21) e corre risco de ter anulados os benefícios de sua delação premiada
PT pede arquivamento do projeto que anistia condenados do 8 de janeiro
O requerimento argumenta que manter a tramitação do projeto é inoportuno e inconveniente para o processo democrático e a paz nacional
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Carregando..