Política Exclusivo

“As eleições do Brasil são futuro alimentar do mundo”, diz produtor agro da Bahia.

O empresário falou da perseguição que os produtores estão sofrendo em suas fazendas
Por: Rebeca Costa 26.ago.2022 às 14h12 - Atualizado: 27.ago.2022 às 09h11
“As eleições do Brasil são futuro alimentar do mundo”, diz produtor agro da Bahia.
Foto: Reprodução/Youtube

Em entrevista a Brado Rádio na manhã desta sexta-feira (26), o produtor de agro na Bahia e proprietário da Bello Fruit, Ulisses Brambini, falou sobre o agronegócio no Brasil. Questionado sobre a fala do ex-presidente Lula durante a entrevista de ontem dizendo que o agronegócio é “fascista, direitistas e que combatem o meio ambiente”, o empresário rebateu alegando ser uma “falta de respeito com o produtor agro”.

“Ele está todo perdido. Ele falou de área ambiental veiculado aos agricultores e são esses que mais protegem o meio ambiente do Brasil. Nós bolsonaristas, somos também ambientalistas. A gente quer proteger e fazemos isso. Não quero ficar falando aqui da minha fazenda, do meu negócio, mas eu posso dar exemplos do que produzimos, do que a nossa região têm, das invasões que existem... na era [governo] desse cidadão, como que era o desespero de nós agricultores que alimenta a família. Eu acho que esse tipo afirmativa [falas de Lula] que coloca uma nação contra aquilo que produz e acaba prejudicando. Então isso é uma falta de respeito com o cidadão. Eu sou agricultor desde 1985, produzindo e alimentando boa parte do Brasil e exterior também, então pra mim, é ridículo o que ele fez além de ser crime ambiental e para o cidadão”, disse o empresário.

O apresentador Thimoteo Oliveira perguntou ao convidado a visão dele de como seria o Brasil caso o ex-presidente Lula ganhe as eleições. 

“Vai ser um desafio. Não consigo imaginar, mesmo que tenha essa possibilidade, como que nós cidadãos de bem, independente do agro e do comércio, vamos poder lidar. Nós já estamos sendo vítimas deles. Eles conseguiram ao longo dos anos colocarem os empregados contra os empregadores. Estamos alimentando o Brasil e o mundo, de fazer recuperação de família, Deus em primeiro lugar e tudo isso indo por água a baixo. Acho que vai ser um desastre para o mundo e essa eleição é a mais importante do mundo. Se nós não entrarmos novamente no poder, para poder continuar este desenvolvimento, o mundo passará fome”, disse Brambini.

Ainda sobre a fala do ex-condenado, Ulisses comenta sobre o valor que Lula disse ter distribuído para os agricultores. 

“Quando ele fala em 2008 colocou um determinado valor para os agricultores, de que forma que este valor foi distribuído? De que forma ele chegou na mão de alguém? Hoje, precisamos de 250 bilhões de reais para que possamos fazer um agronegócio a nível nacional e nos próximos anos, esse número vai chegar a 1 trilhão. Agora, em novembro, é bem possível que vamos chegar a 8 bilhões de habitantes no planeta e temos uma estática de crescimento em alguns continentes, mas, a pergunta é: quem vai alimentar a população mais carente? De que forma que você vai produzir alimento barato, com saúde e segurança alimentar para as pessoas?”, finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação Contragolpe: veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa
Mauro Cid deixa "mala do presídio" pronta antes da audiência com Moraes
Delatores chamados a se explicar precisam deixar tudo pronto para o caso de uma rescisão do acordo
Ministro Ricardo Lewandowski cassa aposentadoria de delegado da PF por vender informação
Alexandre Dutra é acusado de receber propina de garimpos ilegais
Senado gasta R$ 7,5 mi em jogo que chama 8/1 de 'ameaça a democracia'
'Desafio Senado 200 anos' é para estudantes de escolas públicas entre 10 e 11 anos
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Moraes vai enviar inquérito do golpe para PGR na segunda; denúncia deve ficar para 2025
O ministro não deve retirar o sigilo do relatório final da PF, que indiciou Bolsonaro, Braga Netto e outras 35 pessoas
Carregando..