Roma planeja uma Bahia eficiente e tecnológica em seu governo

O ex-ministro da Cidadania, que, nesta quinta-feira (18), esteve na Feira de São Joaquim, gravando programa para o horário eleitoral
Por: Brado Jornal 18.ago.2022 às 12h45
Roma planeja uma Bahia eficiente e tecnológica em seu governo
João Roma na Brado Rádio. Foto: Max HAACK

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), não pretende exaltar apenas os traços culturais que são uma marca forte do povo baiano, mas destacar a sua vocação para a eficiência em tudo o que faz e o desenvolvimento tecnológico que brota mesmo com as gestões petistas atrapalhando. 

"Temos traços culturais que devem ser enaltecidos, mas que não resumem a trajetória de um povo que se destaca em tudo que se propõe a fazer, um povo que merece oportunidade, respeito e um Estado eficiente que leve o mínimo de serviços básicos de qualidade para população, o que não existe mais", afirmou o ex-ministro da Cidadania, que, nesta quinta-feira (18), esteve na Feira de São Joaquim, gravando programa para o horário eleitoral. 

Roma lembrou da visita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez ao Cimatec, em Salvador, e ficou impressionado com o que viu, com a pujança tecnológico e científico existentes em território baiano. "Quando retornamos a Brasília, o presidente comentou, na reunião de ministros, como ele ficou impressionado com este lado da Bahia, da Bahia tecnológica, que não é evidenciada". 

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro assinalou que a Bahia hoje tem mais de 70% de sua energia a partir de fontes renováveis, como a hidrelétrica, eólica e solar. "É uma Bahia da tecnologia, que com o 5G chegando até dezembro em todas as escolas terá internet de alta velocidade. Isso muda o paradigma de muitas famílias que não vão mais precisar mandar ir para a capital jovens com doze, treze, quatorze ou quinze anos, que agora poderão estudar nos locais onde nasceram".

João Roma ainda destacou que, com o governo Bolsonaro, a Bahia passou a contar com investimentos grandiosos em infraestrutura, como a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) que saiu do papel e está entrando nos trilhos. “Antes a infraestrutura ia para África, para Cuba, para a Venezuela e não chegava pra melhorar a vida de baianos e brasileiros". 

Na agenda dedicada ao Extremo Sul neste final de semana, depois de Porto Seguro na sexta-feira (19), Roma vai, no sábado (20) pela manhã, a Itabela, onde visita a Festa do Café. À tarde, o destino será Eunápolis, onde se reúne com lideranças políticas e depois visita a Casa da Direita. No domingo, João Roma vai a Itamaraju, onde participa de evento político às 8 horas. A tarde dominical será em Teixeira de Freitas, onde haverá carreata às 15 horas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma admite conversar com ACM Neto sobre eleições de 2026
O presidente do PL Bahia, entretanto, ressaltou que uma conversa com ACM Neto não está distante
Telebras admite 'pedalada' e prevê rombo de mais R$ 184 milhões para 2025
Empresa afirmou que déficit do próximo ano pode superar o dobro em relação a 2024
PT barra PL que puniria Lula por descumprimento de metas ambientais
Com 8 votos a favor de tirar a proposta da pauta e apenas 4 para mantê-la em discussão, a decisão foi clara
Porto Seguro pode ter nova eleição com pedido da Procuradoria Geral Eleitoral
Candidatura de Jânio Natal também deve ser indeferida
Carregando..