Rui Costa cumpriu menos da metade de suas promessas de campanha

Entre os governadores Rui Costa(PT) foi o que mais fez promessas, 144 no total das quais 56 ainda não foram cumpridas.
Por: Brado da Redação 29.jul.2022 às 05h35 - Atualizado: 29.jul.2022 às 05h39
Rui Costa cumpriu menos da metade de suas promessas de campanha

O G1 fez um levantamento das promessas dos governadores e constatou que em três anos e meio do segundo mandato à frente do governo da Bahia, Rui Costa (PT), cumpriu totalmente 54 das 144 promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2018, o que corresponde a 37,5%. Além disso, o governador do estado cumpriu parcialmente 34 promessas, o equivalente a 23,61%. Os compromissos são monitorados desde a posse.


De todos os governadores Rui Costa(PT) foi o que fez mais promessas 144 no total, consequentemente o governador está  entre os que mais cumpriram as promessas, porém também ficou na lista dos governadores que tem mais promessas não cumpridas, faltando seis meses para concluir a segunda passagem como titular do Poder Executivo na Bahia, Rui Costa ainda não cumpriu 56 promessas, o que representa 38,88% do que foi prometido. O G1 explica que o levantamento trata-se de um acompanhamento durante a gestão. A avaliação final será feita ao término do mandato.


O levantamento, exclusivo do g1, monitora o que foi prometido pelo governador do estado, tanto no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto em entrevistas e debates com a participação de Rui.


No levantamento o G1 também analisou as promessas de Bolsonaro e constatou que o atual presidente fez 58 promessas das quais cumpriu integralmente 20, parcialmente 11 e não cumpriu 27, porém diferentemente do governador petistas grande parte das promessas de Bolsonaro dependeram de aprovação do parlamento e muitas propostas foram derrubadas, grande parte no período em que Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre desafetos de Bolsonaro ocuparam a cadeira da Câmara e do Senado, outro fato relevante é que segundo um levantamento realizado há mais de um ano em agosto de 2021, o STF já havia tomado 123 ações em desfavor ao Governo Federal que atrapalharam e desautorizaram o cumprimento de grande parte das promessas de campanha do atual presidente, este número hoje após um ano praticamente dobrou. 

Fonte: G1



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Insegurança de ACM Neto em 2026 expõe racha na oposição e rejeição ao nome de João Roma
Segundo fontes, o próprio João Roma tem consciência de que, caso disputasse o governo, a derrota para o PT seria quase certa
Carregando..