Lula descarta tentar reeleição em 2026 caso seja eleito: 'Eu não quero, eu não tenho mais idade'
Em entrevista Lula confirmou que vai ficar apenas 4 anos, a afirmação levantou suspeita sobre um possível acordo para Geraldo Alckmin ser o próximo candidato a presidente de Lula
Por:
Brado da Redação
28.jul.2022 às 06h20
- Atualizado:
28.jul.2022 às 20h45
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (27), que, caso eleito, não irá tentar a reeleição ao término do mandato. "Eu vou dizer uma coisa a você que tenho medo que seja manchete", "eu sinceramente não penso em reeleição" Ao ser questionado mais uma vez sobre não concorrer a releição em 2026 Lula voltou a afirmar: "Eu não quero, eu não tenho idade, eu vou tá com 81 anos cara".
Lula ainda afirmou que enquanto presidente o PT tentou criar o terceiro mandado para que Lula se perpetuasse no poder assim como ocorre em ditaduras, segundo o petista ele "Não quis", foi então que Lula escolheu Dilma Rousseff para continuar o seu projeto de poder que culminou no impeachment da sua sucessora em 2016.
Alckmin poderá ser o candidato a presidência em 2026?
Em um twitter recente Lula deixou escapar que tem sofrido grande resistência com o nome do seu vice: "Muita gente estranha minha aliança com o Alckmin. Eu li em um livro do Paulo Freire que a gente tem que juntar os divergentes para derrotar os antagônicos. E é isso que vocês precisam saber. Nós vamos consertar esse país."
Depois da declaração internautas comentaram um suposto acordo que Lula teria feito para Alckmin(PSB) aceitar ser seu vice, já que até hoje não se sabe explicar os motivos que levaram Alckmin a aceitar o acordo, muito menos a insistência de Lula com o candidato já que Alckmin (PSB) até hoje encontra forte resistência dentro do PT e já chegou até a ser vaiado durante alguns eventos promovidos pelo PT.
"Provavelmente o próximo candidato a presidência em 2026 será Geraldo Alckmin(PSB) com total aval do Lula ... isto com certeza já foi programado quando o mesmo foi convidado para ser Vice" afirmou um comentário de Wagner no vídeo da entrevista.
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está sob escrutínio da PF, será ouvido pessoalmente por Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21) e corre risco de ter anulados os benefícios de sua delação premiada
As notícias que você não pode perder diariamente no seu e-mail.
Ao inscrever-se você concorda em receber emails com notícias especiais, publicidades e ofertas especiais, Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...