Geraldo Júnior defende prazo maior para subsídio do transporte público de Salvador

Prefeito Bruno Reis (UB) afirmou que irá tentar pautar novamente na Câmara Municipal de Salvador (CMS) o projeto que trata do subsídio do transporte público da capital baiana
Por: Brado Jornal 21.jun.2022 às 16h54
Geraldo Júnior defende prazo maior para subsídio do transporte público de Salvador
Divulgação/CMS

Após o prefeito Bruno Reis (UB) afirmar que irá tentar pautar novamente na Câmara Municipal de Salvador (CMS) o projeto que trata do subsídio do transporte público da capital baiana, o presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB), defendeu que o prazo para o subsídio seja maior.

A matéria, de autoria do Poder Executivo, e que tramita na Câmara, encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sob a relatoria do presidente do colegiado, vereador Alexandre Aleluia (PL), para a realização de audiências públicas.

"Eu acho que tem que ter responsabilidade nesse momento, que esse não é um problema específico de Salvador, é um problema do Brasil. Estamos vendo pelo Brasil diversas cidades com operações paralisadas, diversos movimentos de rodoviários que não estão recebendo seus salários, não receberam reajuste, e estão paralisando. Enquanto aqui em Salvador, o serviço vem funcionando mesmo com toda dificuldade. Então, esse tem que ser um esforço coletivo e todos devem fazer a sua parte para que a população não fique sem o transporte público", afirmou Bruno nesta terça-feira (21).

Geraldo Júnior tem defendido uma discussão maior que envolva a sociedade e os usuários do transporte.

“Já pedi a população para confiar neste presidente, não adianta um subsídio paliativo que nada vai melhorar a vida dos trabalhadores soteropolitanos. Pela matéria só será concedida a redução de até dezembro de 2022, ou seja se antes desse prazo o executivo pode retirar o benefício de forma unilateral. Trata-se, portanto, de medida paliativa. Por isso, além de outros pontos queremos que haja um prazo maior e que o benefício da redução no valor da passagem seja estendido até 2024. Aí sim irá poderá impactar positivamente no bolso dos usuários", pondera.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
Roma afirma que Victor Azevedo e Raimundinho da JR querem deixar o PL
O presidente do PL explicou que a sigla busca alinhar seus filiados às diretrizes partidárias e confirma que dois deputados estaduais manifestaram interesse em deixar a sigla antes das eleições de 2026
Carregando..