Política Exclusivo

Teto de vidro: ACM Neto critica segurança pública do PT mas negligenciou guarda civil municipal

O ex-prefeito ainda disse que será um governador que chamará para si a responsabilidade, abrindo concurso público para a PM e Polícia Civil
Por: Brado Redação 15.jun.2022 às 12h27 - Atualizado: 15.jun.2022 às 13h49
Teto de vidro: ACM Neto critica segurança pública do PT mas negligenciou guarda civil municipal
Divulgação

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o pré-candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto criticou a gestão do PT no que tange à Segurança Pública, inclusive no quesito de efetivo da polícia militar, que caiu em termos absolutos. ACM Neto ainda disse que será um governador que chamará para si a responsabilidade, abrindo concurso público para a PM e Polícia Civil.

Mas o pré-candidato do União Brasil não cuidou sequer da segurança pública de sua cidade durante sua gestão, conforme prometeu em outro vídeo em sua campanha para prefeito. A prova disso é o descaso com os servidores da Guarda Civil Municipal de Salvador.

O Brado Jornal conseguiu com exclusividade uma entrevista com Bruno Carianha, do SINDISEPS – Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, que relatou a verdadeira situação dos Guardas Civis Municipais, abordando desde o plano de carreira recém aprovado para a categoria até a defasagem do efetivo e baixa remuneração.

“O plano de carreira do guarda civil municipal de salvador foi uma conquista que levou 6 anos para a atual gestão cumprir esse papel. Foi uma melhora absoluta pra a categoria. Certamente nós GCMs gostaríamos de ter um vencimento melhor, pois na Bahia temos várias GCMs que tem um vencimento muito melhor que o nosso. Por exemplo nas cidades de ilhéus, Eunápolis, tem vencimento muito superior ao de Salvador. Em outras cidades pelo Brasil a fora ficamos atrás de muitas, em relação as capitais perdemos para todas.”

Vale ressaltar que, o contingente da Guarda Civil Municipal de Salvador não só ficou aquém da expectativa prevista como também teve o seu efetivo reduzido durante a gestão do pré-candidato ao governo pelo União Brasil, ACM Neto. 

O sindicalista acrescenta ainda, “no que tange a organização da categoria certamente teremos um guarda civil municipal mais forte. Entretanto o plano foi feito numa expectativa de termos 3000 GCMs, hoje temos apenas 1300. Estamos muito distantes daquilo que a cidade precisa para ter uma GCMs melhor e mais atuante para diminuir a violência na cidade do Salvador. Temos visto diversos casos de agressões, arrombamentos, assaltos, furtos em diversas unidades de saúde, cras, Creas, centros pops, unidades de conservação das secretarias de manutenção, transalvador, a própria sede da prefeitura que precisa ter GCMs, câmara de vereadores e demais órgãos públicos para atuar presencialmente ou por vídeo monitoramento.

“Assim o investimento do município precisa ser bem-feito para acabar com esses crimes contra o patrimônio público e contra os servidores que estão trabalhando”, finaliza Bruno Carianha.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..