Após levantamento apontar um feminicídio na Bahia a cada dois dias, Capitão Alden volta a criticar gestão da Segurança Pública

Para Alden, os altos números refletem a incapacidade do Governo do Estado na gerência do setor
Por: Brado Jornal 08.jun.2022 às 15h55
Após levantamento apontar um feminicídio na Bahia a cada dois dias, Capitão Alden volta a criticar gestão da Segurança Pública
Divulgação/Ascom

Repercutindo uma matéria publicada na imprensa local sobre os índices de feminicídio na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden (PL), nesta terça-feira (7), voltou a criticar a forma com que o Governo do Estado trata a Segurança Pública do estado. 

De acordo com a Rede de Observatórios da Segurança, um caso de violência contra mulheres foi registrado a cada dois dias no estado. Destes, 66 foram de feminicídio. 

“Estamos no estado mais perigoso do Brasil. Pessoas inocentes morrem todos os dias devido a falta de investimento na Segurança Pública da Bahia. Enquanto mais vidas seguem sendo atingidas, o governador e o secretário escolhem culpar o Governo Federal e levantar discussões sobre a regulamentação das drogas. É uma total falta de empatia com os familiares que perderam os seus entes queridos nos últimos anos”, disse o parlamentar. 

Segundo o Atlas da Violência de 2021, em média 17 pessoas são assassinadas por dia no estado, sendo uma a cada 85 minutos, números que colocam a Bahia como um dos estados que mais registram homicídios no país.

Para Alden, esses números refletem a incapacidade do Governo do Estado na gerência do setor. 

“São números de guerra. Os últimos dois secretários de Segurança Pública da Bahia foram peças lamentáveis na gestão da pasta. Um está sendo investigado e o outro só abre a boca para culpar a política armamentista do Governo Federal e levantar a pauta da regulamentação das drogas”, completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Deus in machina": Igreja na Suiça troca padre por IA de Jesus em confessionário
Com o nome Deus in Machina, o avatar de Jesus é a colaboração da igreja com um laboratório de pesquisa de uma universidade local sobre realidade imersiva
Ônibus intermunicipal tomba na Bahia; 10 pessoas ficam feridas
Acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25), na BR-324
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
“Trump cortou o mato, o caminho já está aberto”, diz Alexandre Aleluia
Em entrevista ao Brado Jornal, o vereador de Salvador comentou a respeito da derrota do vice-governador da Bahia a prefeitura de Salvador
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
Carregando..