Senadores vão a Sergipe para acompanhar investigações sobre o caso Genivaldo

Requerimento é de autoria do senador Humberto Costa; vítima foi morta por asfixia em viatura com gás lacrimogênio
Por: Brado Jornal 01.jun.2022 às 17h43 - Atualizado: 01.jun.2022 às 17h50
Senadores vão a Sergipe para acompanhar investigações sobre o caso Genivaldo
Divulgação

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quarta-feira, 1, a ida de parlamentares a Sergipe para acompanhar as investigações da morte de Genivaldo de Jesus Santos. Os senadores irão a Aracaju e Umbaúba nos dias 13 e 14 de junho. O caso ganhou repercussão nacional na semana passada, com a divulgação de imagens de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Genivaldo foi imobilizado no porta-malas da viatura, fechado com gás lacrimogênio. O laudo da perícia aponta que ele morreu por asfixia. O requerimento é de autoria do presidente da comissão, Humberto Costa (PT-PE).

“As imagens da crueldade cometida por aqueles agentes nos mostram que as ações por eles adotadas em nada correspondem com os dispositivos legais que regulam o uso da força pelos agentes de segurança pública; aquelas imagens absurdas nos mostram uma abordagem carregada de crueldade, que nos leva a um passado sombrio”, afirmou o senador. O parlamentar também defendeu a aprovação de um projeto de lei que prevê indenização de R$ 1 milhão à esposa de Genivaldo, além de pensão vitalícia para os familiares. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso. O Ministério Público também acompanha as investigações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..