O Governo do Estado da Bahia mais uma vez encaminha para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pedido de empréstimo. Desta vez a gestão Rui Costa quer R$100.000.000,00 (cem milhões de reais) para “viabilização de investimentos na área de infraestrutura urbana para implantação de Sistema Viário de Acesso à Nova Rodoviária”. Tanto o valor solicitado quanto a justificativa mexeu com a classe política, a exemplo, do deputado estadual Capitão Alden (PL), que fez questão de demonstrar sua insatisfação com o novo pedido de recursos pelo Executivo Estadual.
Para o parlamentar falta transparência da gestão Rui Costa com a utilização dos recursos. “O governador não pode pedir mais dinheiro sem antes apresentar o que fez com o montante de R$ 1,5 bilhão aprovado pela Alba ano passado e que tinha sido dito que seria para infraestrutura”, dispara Alden.
O bolsonarista ainda destaca que votará contra o Projeto de Lei (PL) 24.524/2022 que trata deste novo pedido de empréstimo, pois entende que o Governo do Estado deveria ter encaminhado os devidos esclarecimentos para a Casa Legislativa. “Sou a favor que a Bahia avance, principalmente, na área da infraestrutura, mas não posso admitir pedidos recorrentes de empréstimos sem o detalhamento da utilização do dinheiro”, pontua Alden.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...