A comentarista da Brado Rádio e ativista conservadora, Sara Couto, pode ser escalada como candidata à vice-governadora, na chapa de João Roma ao governo da Bahia.
De acordo com informações de bastidores, o nome de Sara já está sendo ventilado no PL da Bahia como aposta de João Roma para consolidar o apoio do eleitorado bolsonarista.
Evangélica, com forte e afinado discurso, Sara é vista como uma arma para conquistar eleitores que apoiam Bolsonaro.
Na última visita do Presidente Bolsonaro, em Salvador, chamou a atenção de todos a receptividade de Sara diante dos bolsonaristas baianos. Tratada como uma verdadeira celebridade e esbanjando simpatia, Sara caiu nas graças do apoiadores do Presidente, sendo requisitada para posar para fotografias e distribuindo até mesmo autógrafos.
Para analistas, a confirmação do nome de Sara seria importante para reforçar associação da candidatura de João Roma ao nome de Bolsonaro. “Historicamente, a eleição baiana sempre é influenciada pelo panorama nacional. O baiano, diferentemente de outros estados, geralmente vota casado, no presidente, governador e senador. Apesar de ter sido ministro e ter feito um grande trabalho à frente de uma das pastas mais importantes do governo federal, o nome de João Roma, pelo seu passado atrelado ao ACM Neto, ainda é visto com um pouco de desconfiança e não está totalmente associado à imagem de Bolsonaro. A escolha por Sara seria uma importante demonstração ao eleitorado de que a candidatura do Roma é 100% bolsonarista”, disse o cientista político Leonardo Dias.
Ainda de acordo com Leonardo, desde que herde os votos dos bolsonaristas baianos, Roma tem boas chances de polarizar a eleição e forçar o segundo turno.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...