Ao lado de outros deputados baianos, Capitão Alden embarca para o Rio Grande do Norte para acompanhar desdobramentos da CPI dos respiradores

Ao lado de Alden estarão os deputados Soldado Prisco, Sandro Regis (líder da oposição na Alba), Paulo Câmara, Tiago Correia e Robinho.
Por: Brado Jornal 22.nov.2021 às 20h34
Ao lado de outros deputados baianos, Capitão Alden embarca para o Rio Grande do Norte para acompanhar desdobramentos da CPI dos respiradores

O deputado estadual Capitão Alden segue buscando respostas para o escândalo dos respiradores que foram comprados pelo Consórcio Nordeste e que nunca chegaram. O parlamentar embarcou nesta segunda-feira (22), com destino ao Rio Grande do Norte, para acompanhar os desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que acontece na Assembleia Legislativa potiguar.

Alden, que estará ao lado de outros deputados baianos desta vez, tem a expectativa que os desdobramentos da CPI mostrem irregularidades, como o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE – BA) apontou em seu relatório das contas do Governo do Estado em 2020. 

Os respiradores e insumos comprados pelo Consórcio, que serviriam para o tratamento de quadros graves de pessoas que se infectaram pela Covid-19, nunca chegaram e também não tiveram seus recursos devolvidos pela empresa contratada, a HempCare. À época da compra, o presidente do Consórcio Nordeste era o governador da Bahia, Rui Costa. 

“Esperamos novos desdobramentos que respondam aquilo que nós já imaginamos que aconteceu. O deputado Kemps Lima está atento trabalhando firma com este propósito de cobrar respostas daqueles que têm culpa neste escândalo. Nada vai ficar esquecido ou impune, vamos até o fim! Queremos, também, após a finalização da CPI no Rio Grande do Norte, instalar uma comissão parlamentar de inquérito também na Bahia. Para isso, outros deputados de oposição ao governo Rui Costa também estão vindo”, disse o parlamentar.

Ao lado de Alden estarão os deputados Soldado Prisco, Sandro Regis (líder da oposição na Alba), Paulo Câmara, Tiago Correia e Robinho. Capitão Alden esteve no Rio Grande do Norte há 15 dias a convite do deputado Kelps Lima pra assistir o depoimento do ex-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Bruno Dauster, que ficou calado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes autoriza soltura de mais quatro condenados pelos atos de 8 de janeiro
Decisão do ministro do STF inclui prisão domiciliar para réu com câncer e reversão de penas menores
Facção Comando Vermelho faz disparos de fuzil para celebrar aniversário de Marcinho VP
Tiros e rojões foram registrados nos Complexos da Penha e do Alemão durante homenagem ao líder criminoso
União Europeia prepara retaliação ao tarifaço de Trump
Bloco busca negociação, mas avalia sobretaxas sobre US$ 26 bilhões em produtos americanos
PF encontra dinheiro e joias em cofre de secretário afastado de Belo Horizonte
Bruno Barral foi alvo da Operação Overclean e perdeu o cargo por ordem do STF
Empresário critica Haddad mesmo após contrato milionário com o governo
Jorge Sukarie Neto, dono da Brasoftware, atacou medidas do Ministério da Fazenda, incluindo a taxação de APIs e o fim da desoneração da folha
STF avalia reduzir penas dos condenados do 8 de Janeiro
Discussão esbarra em resistência na Primeira Turma, sob comando de Moraes
Carregando..