Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (14), suspeito de atirar e matar um homem de 28 anos no centro de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O caso ocorreu por volta das 9h, na Rua Georgina Erisman, nas proximidades da Estação Rodoviária da cidade. Segundo testemunhas, o disparo causou pânico e correria na área, que é uma das mais movimentadas do município.
Flagrante
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição que fazia rondas foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) e encontrou o suspeito ainda no local, portando a arma usada no crime. Ele tem 48 anos e, até o momento, não teve a identidade divulgada pelas autoridades.
O homem foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. Antes disso, passou pelos exames de praxe.
Vítima
A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigação
A Polícia Civil abriu investigação para apurar os detalhes e a motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre uma possível relação entre o agente e a vítima ou o que teria provocado o disparo.
O caso levanta preocupações sobre condutas de agentes de segurança pública fora de serviço e pode repercutir na atuação da Guarda Civil Municipal de Salvador.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...