Um adolescente de 17 anos, identificado como Luís Guilherme Dantas Santiago, morreu após cair de um viaduto durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (20), no bairro do Imbuí, em Salvador.
Segundo um mototaxista que testemunhou o crime, o jovem entrou em luta corporal com um dos suspeitos e acabou sendo empurrado da estrutura, caindo na pista. Apesar da gravidade da queda, Luís Guilherme ainda estava consciente no momento do socorro e chegou a falar com a mãe.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pau Miúdo. No entanto, a mãe do adolescente, Luciana Dantas, acusa a equipe médica de negligência, afirmando que o filho deveria ter sido encaminhado diretamente ao Hospital Geral do Estado (HGE), referência em traumas.
"Se ele estava com falta de ar, deve ter batido a cabeça, tinha que fazer uma tomografia. (...) O caso dele não era para [tratamento em] UPA, era para hospital de porte grande", declarou à TV Bahia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, durante o primeiro atendimento no local da ocorrência, o jovem apresentava sinais vitais estáveis e, por isso, foi levado para a UPA para avaliações complementares. No entanto, seu quadro de saúde se agravou, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória.
A Polícia Civil investiga a autoria do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...