Noite violenta no subúrbio: assassinatos e sequestro de família

Dois mortos em Fazenda Coutos e família feita refém em São Marcos
Por: Brado Jornal 18.mar.2025 às 09h29
Noite violenta no subúrbio: assassinatos e sequestro de família
Redes Sociais

Salvador teve uma noite marcada pela violência nesta segunda-feira (17/3). Dois homens foram assassinados no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio da cidade, enquanto um casal e duas crianças foram feitos reféns no bairro de São Marcos.

Equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para investigar dois casos de disparos de arma de fogo na região.

Na Rua da Caixa D’Água, um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 foram encontrados baleados. Robert Pires Ferreira morreu no Hospital do Subúrbio. O estado de saúde do sobrevivente não foi divulgado.

Horas depois, outro corpo foi encontrado na Rua Álvaro Leite Gel, conhecida como "Rua da Alegria". O local foi isolado e peritos do Departamento da Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia.

Os casos serão investigados pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A região de Fazenda Coutos já havia sido palco de uma ação policial no Carnaval, quando 12 suspeitos foram mortos em confronto com a polícia. Após a operação, a circulação de ônibus foi suspensa por três dias no bairro.

Ainda na noite de segunda-feira, um casal e duas crianças foram feitos reféns dentro de casa, no bairro de São Marcos, após dois suspeitos fugirem da polícia e invadirem a residência.

A Polícia Militar informou que a 47ª CIPM fazia patrulhamento na Travessa Nélio Santos, quando moradores denunciaram a presença de traficantes armados. Os suspeitos foram identificados e perseguidos, mas invadiram a casa durante a fuga.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e assumiu a negociação. Após as tratativas, os suspeitos se entregaram e foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) e a Central de Flagrantes.

Com os criminosos, a polícia apreendeu:
- Duas pistolas
- Seis celulares
- Dinheiro em espécie
- Porções de maconha e cocaína

As autoridades seguem investigando a onda de violência e a possível ligação entre os crimes ocorridos na capital baiana.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Família envolvida em esquema milionário de tráfico e lavagem de dinheiro é condenada na Bahia
Sentença prevê penas de 5 a 16 anos de prisão; grupo movimentou até R$ 50 milhões
Dono de mercado é preso em Salvador por vender carne vencida e em decomposição
Flagrante ocorreu em Pau da Lima; 50 kg de carne foram apreendidos
Carregando..