Na tarde de domingo (16), quatro homens foram mortos após um confronto com policiais militares no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A troca de tiros ocorreu na Rua Pacheco de Oliveira, na localidade conhecida como "Fonte do Capim". As identidades dos mortos ainda não foram divulgadas.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes das Rondas Especiais da Baía de Todos-os-Santos (Rondesp BTS), que estavam em patrulhamento pela região como parte da Operação de Patrulhamento Inteligente (OPI), receberam informações sobre a presença de homens armados no local. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos, que fugiram por becos, vielas e telhados.
Quatro homens foram encontrados feridos e socorridos ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram aos ferimentos. A PM apreendeu materiais como uma carabina, pistolas, munições, drogas e equipamentos de comunicação, além de um rádio para monitoramento policial e um blusão camuflado utilizado pelos suspeitos.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Itapuã. Este é o mais recente de uma série de confrontos em março, que já resultaram em ao menos 17 mortes em ações policiais na Bahia.
Em março, ações policiais também levaram à morte de 12 suspeitos em uma operação em Fazenda Coutos e de um homem em uma troca de tiros na Avenida Paralela, em Salvador. No sábado (15), outro confronto resultou na morte de quatro homens em Jequié, no sudoeste do estado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...