Guarda Civil atira durante tentativa de assalto e causa morte de jovem

Carlos Eduardo Oliveira, de 21 anos, foi atingido acidentalmente durante a intervenção de um guarda civil municipal em Diadema, na noite de sábado (11)
Por: Brado Jornal 13.jan.2025 às 10h40
Guarda Civil atira durante tentativa de assalto e causa morte de jovem
Reprodução/Redes Sociais

O corpo de Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento, de 21 anos, será enterrado nesta segunda-feira (13) no Cemitério de Barueri, na Grande São Paulo, após ser fatalmente atingido por um tiro disparado por um guarda civil municipal de folga. O incidente ocorreu na noite de sábado (11), na Rodovia dos Imigrantes, em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, durante uma tentativa de assalto.

Carlos Eduardo, filho único, trabalhava em dois empregos e estava concluindo a faculdade. De acordo com seu pai, Denício, o jovem voltava para casa quando foi abordado pelos criminosos. Durante o assalto, o guarda José Carlos de Oliveira Celestino, que pilotava uma motocicleta, percebeu a ação e atirou contra os ladrões. No entanto, Carlos Eduardo, a vítima do assalto, acabou sendo atingido pelos disparos.

A versão do guarda, registrada no boletim de ocorrência, descreve o ocorrido de maneira diferente. Ele afirmou que foi abordado pelos criminosos, sacou sua arma ao ouvir um estampido e disparou cinco vezes. Somente após a chegada de uma viatura da Polícia Militar, ele percebeu que um terceiro jovem estava caído no chão. Segundo um dos criminosos, o alvo original do assalto era a moto BMW de Carlos Eduardo. Quando o comparsa armado desceu, os disparos partiram de trás, o que fez com que os assaltantes tentassem fugir. Ambos foram baleados e presos em seguida.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo declarou que houve confronto, mas um dos revólveres dos suspeitos estava com munições intactas. As armas estão sendo periciadas e o caso está sendo investigado. Os suspeitos foram levados para o Hospital Municipal de Diadema, e um deles recebeu alta e foi preso em flagrante. O outro permanece internado sob escolta policial.

A Guarda Civil Municipal de Diadema lamentou a morte de Carlos Eduardo e informou que está colaborando com as autoridades na apuração dos fatos. A Prefeitura de Diadema também abriu uma investigação interna para avaliar as circunstâncias do incidente. O caso foi registrado como homicídio culposo e receptação e roubo de veículo. O guarda envolvido não foi preso em flagrante.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Sargento da reserva da PM morre após ser esfaqueado na Bahia
Crime ocorreu em Nova Fátima durante tentativa de intervenção em briga; suspeita está presa
Em uma tentativa desesperada de marketing, governador Jerônimo Rodrigues lança podcast em meio ao caos na Bahia
Em vez de enfrentar a crise de segurança e os problemas essenciais, governador aposta em narrativa midiática para melhorar sua imagem
Estudante é morto a tiros após sair para tomar açaí em Salvador
Família acredita em caso de confusão; polícia investiga o crime
Violência cresce no interior da Bahia e população vive aterrorizada
Facções criminosas avançam, violência aumenta e população fica refém da criminalidade
Durante Jornada Pedagógica, Bruno Reis afirma que Prefeitura vai ampliar investimentos na educação
O gestor anunciou meta de colocar a capital entre as cinco melhores cidades em educação no Brasil
Carregando..