Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (1º), suspeito de cometer uma sequência de crimes na terça-feira (31), entre os municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Natural de Teresina, no Piauí, ele é acusado de estelionato, roubo de veículo, furto em posto de combustíveis, condução de veículo sob efeito de álcool e sem habilitação, além de roubos em uma unidade de saúde, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Abastecimento e fuga
Em seguida, ele abasteceu o veículo em um posto de combustíveis em Filadélfia e fugiu sem pagar. Posteriormente, foi interceptado pela Polícia Militar em Capim Grosso, onde foi constatado que dirigia embriagado e sem habilitação.
Simulação de paralisia e novos crimes
Na Delegacia de Jacobina, o suspeito alegou ter perdido a mobilidade dos membros inferiores e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá, ele conseguiu retirar as algemas e furtar o celular de uma técnica de enfermagem e a carteira de um paciente inconsciente.
Tentativa de fuga e recaptura
Durante a tentativa de fuga, o homem mostrou estar com os movimentos normais, segundo a SSP-BA. Ele ainda agrediu funcionários da unidade médica antes de ser recapturado pela Polícia Civil e reconduzido à delegacia.
O delegado Paulo Victor Muniz destacou a audácia do suspeito. "Ele tentou enganar até a médica que o atendeu, fingindo um quadro de paralisia para fugir. Mesmo algemado, cometeu novos delitos", relatou.
Após os exames de corpo de delito, foi lavrado o flagrante e solicitada a prisão preventiva do acusado, que permanece custodiado na Delegacia de Jacobina.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...