Na noite de quinta-feira (12), 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia, escaparam após uma invasão armada à unidade prisional. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), o incidente ocorreu por volta das 23h, quando um grupo de oito homens armados invadiu o presídio, trocou tiros com os seguranças e libertou os internos.
De acordo com fontes, o objetivo da ação era resgatar Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), e mais 15 membros do mesmo grupo. Os detentos estavam cumprindo penas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios qualificados.
Os invasores dispararam contra as muralhas e torres de vigilância, cortaram parte da cerca metálica e conseguiram acessar uma das torres próximas ao canil. No pavilhão B, os detentos utilizaram uma corda artesanal, conhecida como "teresa", para descer e fugir pela lateral do alambrado. Durante a operação, um cão de guarda foi morto, e um fuzil calibre 5.56, fabricado nos Estados Unidos, foi deixado para trás, junto a dois carregadores com 57 cartuchos intactos.
Até a manhã desta sexta-feira (13), nenhum dos foragidos havia sido recapturado. A Polícia Militar da Bahia, por meio das equipes da CIPE-Mata Atlântica, iniciou buscas na vegetação ao redor do presídio, mas sem sucesso. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícias no local da fuga.
A lista dos presos que conseguiram escapar inclui:
As autoridades continuam as investigações para tentar recapturar os foragidos e esclarecer todos os detalhes do resgate armado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...