O ex-vocalista da banda de pagode New Hit, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, mais conhecido como Dudu do New Hit, foi preso na segunda-feira, 2, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, equipes da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram o mandado de prisão no bairro Politeama de Baixo, no Centro de Salvador. A prisão foi realizada devido à condenação de Dudu a 10 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro, ocorrido em 2012 no município de Ruy Barbosa.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Execuções Penais e Infância do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Após ser preso, o acusado passou pelos exames de rotina e segue à disposição da Justiça.
A defesa de Eduardo Martins entrou com um pedido de Habeas Corpus no mesmo dia de sua prisão, que foi distribuído às 20h43.
Dudu foi condenado pelo estupro de duas adolescentes em Ruy Barbosa, localizado no Centro-Norte da Bahia, ocorrido no dia 26 de agosto de 2012.
Prisões
Os cinco ex-integrantes da banda New Hit, condenados a 10 anos de prisão pelo estupro coletivo de duas adolescentes de 16 anos em Ruy Barbosa, foram presos inicialmente em 2017.
Na época, a juíza Marcela Pamponet determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, emitida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia em 29 de agosto.
Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida, Jhon Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros foram detidos em Salvador.
No entanto, Dudu, Edson Bonfim Berhends Santos e Guilherme Augusto ainda estavam foragidos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...