Três mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão domiciliar e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (26) nas cidades de Feira de Santana e Serrinha, cidades que ficam a 100 km e 180 km de Salvador, respectivamente.
A operação da Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público Estadual e a Força Correcional Integrada foi deflagrada depois que o advogado de um suspeito preso em outra operação determinou que os comparsas destruíssem provas que estavam armazenadas em meio digital.
Os nomes dos presos na operação não foram divulgados e também não foi informado se o advogado citado é uma das pessoas que tiveram o mandado de prisão cumprido.
A Polícia Federal informou apenas que este advogado patrocina a defesa de um dos suspeitos presos na Operação El Patrón, deflagrada em dezembro de 2023. Na ocasião, o deputado estadual Binho Galinha e três policiais militares passaram a ser investigados por formação de grupo miliciano.
O deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha, é investigado pela Polícia Federal como chefe de uma milícia responsável por lavagem de dinheiro em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador.
As investigações apontaram que o grupo é suspeito por lavar dinheiro de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada e desmanche de veículos. Em um dos imóveis inspecionados pela Polícia Federal, foram encontradas milhares de peças de carros.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...