Servidores das Polícias Civil e Técnica da Bahia se mobilizam para uma caminhada que será realizada após a Assembleia Extraordinária Geral Conjunta, que ocorrerá nesta quarta-feira (13), a partir das 14h, no Cecba, localizado no Costa Azul, Salvador.
A pauta principal da assembleia é a reestruturação salarial que encontra-se em andamento junto ao Governo do Estado. “Caravanas” sairão do interior da Bahia com servidores dos 417 municípios baianos, Região Metropolitana (RMS), e de Salvador.
Segundo a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), os policiais civis baianos estão entre os que recebem os piores salários do Brasil, ocupando a 2ª pior posição no ranking nacional.
O presidente do Sindpoc ressalta a importância da valorização salarial para os servidores das Polícias Civil e Técnica e afirma que a falta de reconhecimento afeta não apenas os servidores mas, também, a segurança da população.
“Precisamos de medidas que assegurem uma remuneração mais justa e mais digna para os nossos policiais civis. A caminhada será um ato de mobilização e visa fortalecer a luta em defesa de um reajuste salarial que seja compatível com a realidade da nossa atividade laboral e com as necessidades da nossa categoria “, destaca Eustácio Lopes.
A assembleia será realizada pelo movimento “Unidos pela Valorização dos Policiais Civis” representado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Sindicato dos Delegados de Polícia (Adpeb), Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep), Sindicato dos Escrivães (Aepeb-Sindicato), Associação dos Investigadores (Assipoc), Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto-legais (Sindmoba) e o Sindicato dos Peritos Criminais (Asbac).
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...