O CEO da plataforma de apostas Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, é um dos alvos de uma megaoperação contra uma organização criminosa especializada em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, deflagrada nesta quarta-feira (4). Há um mandado de prisão contra ele, que ainda não foi encontrado.
O pai dele, o empresário Darwin Henrique da Silva, também é procurado. A mesma operação prendeu a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. Foram apreendidos bens de luxo, como carros, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros.
Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão domiciliar durante a operação que envolve a Esportes da Sorte, denominada Integration. Os mandados são cumpridos em várias localidades, como Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO).
Além disso, foi realizado o sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros e outras medidas cautelares. Todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca do Recife.
Leia os alvos da operação contra jogos ilegais:
MEGAOPERAÇÃO
A operação mobilizou 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, das Polícias Civis de Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Paraná e Goiás.
Contou com o apoio da DINTEL (Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco), o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), a INTERPOL (Organização Internacional de Polícia Criminal).
Em Pernambuco, o material apreendido foi encaminhado para o DEPATRI (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais).
PATROCÍNIO
A Esportes da Sorte, alvo da operação da Polícia Civil de Pernambuco, patrocina times brasileiros. Possuem contratos com as equipes do Corinthians, Bahia, Athletico Paranaense, Palmeiras (Feminino), Ceará, Santa Cruz, Náutico, ABC de Natal e Grêmio.
A empresa que também firma parcerias com influenciadores como Carlinhos Maia, MC Daniel, Michel Teló, Virgínia e Jojo Toddynho. A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa durante a operação desta quarta-feira (4).
O Grupo Globo faturou quase R$ 500 milhões em patrocínio para as Olimpíadas de Paris (França). Entre as empresas patrocinadores, a Esportes da Sorte teve uma cota de participação. Adquiriu uma porcentagem por R$ 5 milhões.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...