Mais um suspeito de envolvimento na morte da líder quilombola conhecida como Mãe Bernadete foi preso em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Ydney Carlos dos Santos de Jesus, conhecido como "Café", foi preso no bairro de Stella Maris, na noite de terça-feira (23).
Ao todo, cinco homens são suspeitos de cometer o crime, que aconteceu dentro do quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, em 17 de agosto de 2023. De acordo com a Justiça, três deles irão a júri popular. [Entenda decisão ao final da matéria]
"Café" é suspeito de auxiliar no plano de execução da líder quilombola. Além disso, ele é apontado como gerente do tráfico local e integra o baralho do crime, catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia.
No momento do cumprimento da prisão preventiva, uma pistola e drogas foram apreendidas com o suspeito.
Suspeitos e julgamento
Cinco homens são investigados pelo crime. Desse número, três estão presos e dois seguem foragidos.
Além disso, três dos suspeitos irão a júri popular. De acordo com a Justiça, a decisão está relacionada ao desmembramento do processo e ao fato de que apenas três dos cinco homens tinham advogado constituído. Entenda o tipo de envolvimento e a situação de cada suspeito:
Arielson da Conceição Santos (preso)
Marílio dos Santos (foragido)
Sérgio Ferreira de Jesus (preso)
Josevan Dionísio dos Santos (foragido)
Ydney Carlos dos Santos de Jesus (preso)
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...