Taxista suspeito de matar colega é preso

Suspeito encontra-se preso em uma das unidades da Polícia Civil e está à disposição da Justiça
Por: Brado Jornal 14.jun.2024 às 20h44 - Atualizado: 14.jun.2024 às 17h44
Taxista suspeito de matar colega é preso

O taxista apontado como autor da morte do colega de profissão Regivaldo dos Santos Santana, de 51 anos, na terça-feira (11), no bairro do Itaigara, em Salvador, foi preso nesta sexta (14).

Segundo a Polícia Civil, João Rodrigues Barbosa se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de um advogado.

O suspeito foi ouvido pela titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), delegada Zaira Pimentel, passou por exames de lesões corporais, teve o mandado de prisão temporária cumprido e está à disposição da Justiça.

De acordo com a polícia, a faca usada no crime foi encaminhada à perícia. O carro do suspeito foi localizado no dia seguinte da morte de Regivaldo dos Santos Santana, no Complexo do Nordeste de Amaralina.

Regivaldo dos Santos Santana integrava a cooperativa que ocupa o ponto onde o crime aconteceu. Ele e o João Rodrigues Barbosa teriam se desentendido anteriormente porque o homem, que não faz parte do grupo, usou a vaga de vítima e se recusou a sair.

Na ocasião, os dois teriam se exaltado, mas sem chegar às vias de fato. Segundo a esposa do taxista que morreu, Claudia Matos Ramos, o marido chegou em casa nervoso naquele dia, relatando a confusão.


Desentendimento anterior

Cerca de um mês e meio depois, a situação terminou em tragédia. Irmão da vítima, Renildo Santana afirmou que Regivaldo estava parado na vaga, almoçando dentro do carro, quando o suspeito se aproximou, com a faca.

A partir disso, eles tiveram uma nova discussão e Regivaldo foi atingido. O perito José Carlos Montenegro, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), disse que a lesão foi profunda e deve ter atingido uma artéria na região do coração.

Regivaldo dos Santos Santana deixou quatro filhos e cinco netos. O sepultamento de Regivaldo aconteceu na tarde de quarta-feira (12), em Salvador.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF destrói 132 mil pés de maconha no norte da Bahia em operação até abril
Roças foram localizadas em seis municípios baianos e um no Piauí; três pessoas foram presas em flagrante
Carregando..