Vídeo mostra troca de tiros entre vizinhos em condomínio

A briga foi iniciada quando crianças estavam brincando de futebol em um local não permitido do condomínio em Patamares
Por: Brado Jornal 09.mai.2024 às 16h27
Vídeo mostra troca de tiros entre vizinhos em condomínio
Reprodução/X

O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que dois vizinhos trocaram tiros dentro de um condomínio de classe média no bairro de Patamares, em Salvador. Um dos envolvidos foi baleado na barriga. 

O crime aconteceu no dia 2 de maio e é tratado como tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. Os registros foram feitos a partir do equipamento instalado na casa do homem que teve a casa invadida.

A briga foi motivada por um jogo de futebol de crianças. Durante a brincadeira, a bola entrou na casa de um empresário identificado pelo prenome Sílvio, que no vídeo aparece inicialmente sem camisa, sentado na mesa da sala. Ele é ex-síndico do condomínio e teria reclamado, porque o jogo foi feito em local proibido, resultando na quebra de um item da casa dele.

O pai de uma das crianças envolvidas na brincadeira não gostou da reclamação e invadiu casa de Sílvio para se queixar. No vídeo, é possível ouvir que ele pergunta: “Você vai criar problema por causa de bola? É criança!”.

Os dois homens começaram a discutir e a esposa do invasor foi até a casa de Sílvio para tentar retirar o marido do local, mas não conseguiu. O invasor agrediu o proprietário do imóvel com socos e empurrões e quebrou parte da porta da casa dele.

“Não se meta não, vou dar tiro em você” , disse ,antes de deixar o local.

O invasor foi embora do vizinho por volta das 21h34. Cerca de cinco minutos depois, o vídeo da câmera de segurança mostra Sílvio, dono da casa, vestido com uma blusa azul, sentado na mesma mesa. É possível ouvir gritos na gravação e, em seguida, o dono do imóvel correu para outro cômodo.

Segundos depois, o vizinho invadiu novamente a casa de Sílvio, dessa vez armado. "Vou mostrar a você que minha conversa é curta", ameaçou, apontando a arma para o vizinho.

Antes mesmo do invasor terminar a frase, o dono do imóvel respondeu com tiros. Na gravação, é possível ouvir cerca de 14 disparos. Um deles atingiu o vizinho na barriga.

Com o barulho dos tiros, as crianças do condomínio que brincavam na rua saíram correndo.

O homem ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta médica. Ele foi ouvido pela polícia e segue em liberdade.

O homem que teve a casa invadida não sofreu lesões. Segundo o advogado de Sílvio, Carlos Melo, ele tem porte de arma, pois pratica tiro desportivo e caça, e será ouvido na delegacia na próxima semana.

A polícia foi acionada e as armas dos dois homens foram apreendidas.

Segundo o advogado do empresário, Carlos Melo, por uma questão técnica ele aparece como suspeito no registro do crime na delegacia. Silvio ainda não pôde prestar depoimento porque precisava esperar que o vizinho, considerado vítima, desse seu depoimento primeiro.

O vizinho falou com a polícia na quarta-feira (8) e a expectativa é que Silvio deponha na próxima semana. Por enquanto, ele e a família estão fora de casa, pois o homem que invadiu a casa do empresário voltou ao residencial após receber alta hospitalar.

Ainda segundo o advogado Carlos Melo, Sílvio e o vizinho não tinham nenhum desentendimento pessoal. Apesar disso, eles pertenciam a grupos diferentes no condomínio e divergiam de opiniões a respeito do local.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mauro Cid deixa "mala do presídio" pronta antes da audiência com Moraes
Delatores chamados a se explicar precisam deixar tudo pronto para o caso de uma rescisão do acordo
Moraes vai enviar inquérito do golpe para PGR na segunda; denúncia deve ficar para 2025
O ministro não deve retirar o sigilo do relatório final da PF, que indiciou Bolsonaro, Braga Netto e outras 35 pessoas
Tribunal emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerra
TPI também emitiu mandado para ex-ministro da Defesa israelense. 124 países signtários do TPI, incluído Brasil, devem cumprir ordem de prisão
"Alckmin escapou de envenenamento", diz Lula em jantar com Xi Jinping
O jantar aconteceu no Palacio do Itamaraty e foi fechado à imprensa
Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar na praia de Stella Maris
Vítima estava com amigas, que também se afogaram, porém conseguiram resgate a tempo. Buscas são realizadas por salva-vidas e bombeiros militares
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Carregando..