Capitão Alden preside Audiência Pública sobre Educação

Deputado foi autor do requerimento aprovado na Comissão de Educação
Por: Brado Jornal 23.abr.2024 às 15h02
Capitão Alden preside Audiência Pública sobre Educação

A Câmara Federal segue com as principais definições dos assuntos que envolvem a classe política. A exemplo dos trabalhos desenvolvidos nas Comissões Temáticas, na manhã desta terça-feira (23), a Comissão de Educação realizou a Audiência Pública com o tema: “Controle Social e as Estratégias para Validação na Educação como Tomada de Poder”. O requerimento aprovado foi de autoria do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que convidou especialistas na área para discussão. 


De acordo com o parlamentar, os eventos recentes da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024, realizados entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2024, demonstraram uma preocupante falta de diversidade de ideias. As palestras realizadas deram prioridade a temas como ideologia de gênero, combate ao homeschooling e à educação conservadora, além de adotarem uma postura de criminalização do agronegócio. 


“A CONAE 2024 aprovou contribuições para o Projeto de Lei do Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034. No entanto, o conteúdo deste plano deixa clara a intenção de combater o pensamento conservador e desconsidera a vontade e a educação transmitida pelos pais aos seus filhos, transformando as salas de aula em ambientes políticos e de doutrinação ideológica”, afirma Alden. 


Segundo o militar, a audiência foi muito positiva e várias contribuições foram anotadas para os devidos encaminhamentos. O político que é membro titular da Comissão de Educação pretende manter sua luta em prol de uma Educação nacional mais qualificada. “Demos hoje um passo importante, mas essa luta continua! Na Comissão de Educação continuarei defendendo um ensino de qualidade para nossos jovens”, pontua Alden. 


*PARTICIPANTES* - Acompanharam a Audiência Pública “Controle Social e as Estratégias para Validação na Educação como Tomada de Poder” os deputados federais: Gustavo Gayer, Carla Zambelli, Sargento Gonçalves e Nikolas Ferreira que é presidente da Comissão de Educação.  


Compondo a mesa estiveram presentes além do deputado federal Capitão Alden, que presidiu os trabalhos na Audiência Pública os seguintes especialistas: 


João Alberto da Cunha Filho - Advogado, Jornalista, Teólogo, Professor. Especialista em Direito Constitucional e Financeiro; Ciência Política; Compliance Empresarial. 


Inez Augusto Borges - Mestre em Educação Cristã, Doutora em Ciências da Religião, Pós-Doutora em Educação, Arte e História da Cultura. Pesquisadora autônoma nas áreas de História, Filosofia e Métodos Educacionais.


Adriana Marra - Graduada em Direito, Pós-graduada em Direito Público, Direito de Família e Sucessões, Neurociência e Educação. Mestranda em Psicologia Social.


Cássia Maria de Queiroz - Historiadora, Mestre em Educação Patrimonial e Gestão de Patrimônio, Professora de História do Ensino Fundamental e Médio, Especialista em Cinema e Educação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Somente para brancos": aluno denuncia racismo em faculdade de SP
A foto foi tirada por um aluno, que não se identificou, e repassada em grupos no WhatsApp
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Senado gasta R$ 7,5 mi em jogo que chama 8/1 de 'ameaça a democracia'
'Desafio Senado 200 anos' é para estudantes de escolas públicas entre 10 e 11 anos
Festa cigana termina com dois mortos e um baleado em Vitória da Conquista
Suspeito fugiu do local onde foi realizado o evento após atirar nas vítimas, que são da mesma família; Sobrevivente está internado em estado grave
Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar na praia de Stella Maris
Vítima estava com amigas, que também se afogaram, porém conseguiram resgate a tempo. Buscas são realizadas por salva-vidas e bombeiros militares
Ximbinha e Joelma são processados por compositor
Elivandro Cuca processa ex-casal por dívidas de direitos autorais e conteúdos de DVD
Carregando..