A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá, presa no Espírito Santo, suspeita de estimular jogos de azar e comprar um carro avaliado em R$ 500 mil após cometer estelionato, costumava ostentar viagens internacionais e fotos em barcos de luxo para os quase 400 mil seguidores que tem em uma das redes sociais.
Apenas neste ano, Karla Stefany viajou para Dubai e Ilhas Maldivas. Nas redes sociais, a blogueira postou vídeos em praias paradisíacas, desertos e até passeio em uma embarcação com "cara de carro esportivo de luxo”, que atinge até 100 km/h sobre a água.
No final do ano passado, viajou para Paris, na França, onde postou fotos na frente da Torre Eiffel.
No ano passado, a influenciadora também postou fotos em frente a uma mansão, com três carros de luxo estacionados. Na publicação, ela escreveu: "Tudo nosso, filha", referindo-se a uma criança que aparece em alguns registros ao lado dela e quem ela chama de filha.
Em outra postagem, feita em janeiro do ano passado, Karla Stefany aparece deitada em notas de dinheiro, mas também não há detalhes sobre a veracidade das notas.
Na quinta-feira, quando foi presa, a blogueira fazia o check-out para deixar o hotel, e teria já outra viagem marcada para fora do país.
Segundo informações do delegado Moises Damasceno, titular da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Karla Stefany foi encontrada em um hotel de luxo, em frente a uma marina, na área nobre de Vitória. Ela estava hospedada há cinco dias no local.
Nas redes sociais, a blogueira postava vídeos em que divulgava jogos de azar, conhecidos popularmente como "tigrinho".
Prisão da blogueira
As investigações apontaram que a influenciadora incitava os seguidores a praticar jogos de azar, ao divulgar as plataformas e mostrar uma vida de luxo, que levava. Ela ganhava dinheiro com o número de usuários cadastrados e, sobretudo, com o fracasso das pessoas no jogo.
Com Karla Stefany, a polícia apreendeu um notebook, um celular e um caderno de anotações que serão analisados pelos investigadores. O passaporte da influenciadora também foi levado.
A ação policial foi continuada com o cumprimento simultâneo de um mandado de busca e apreensão na casa da influencer, no bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas.
O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Teixeira de Freitas, comarca do município onde ela nasceu, foi cumprido pelas polícias civis da Bahia e do Espírito Santo e da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
A Polícia Civil informou que investiga a participação de outras pessoas nos crimes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...