O Ministério Público Estadual da
Bahia, por meio do promotor Bruno Gontijo Araújo Teixeira, ofereceu denúncia contra a chilena Ana Maria Leiva Blanco pelos ataques antissemitas ocorridos em Arraial
D'Ajuda, em 2 de fevereiro. Com a instauração da ação penal, o juiz vai julgar o ocorrido, e a denunciada poderá pegar até 11 anos de prisão. A informação é da Revista Oeste.
No documento, o promotor afirma que a denunciada "injuriou alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional; destruiu, inutilizou ou deteriorou coisa alheia, com violência à pessoa ou grave ameaça; tentou ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem e, também, ameaçou alguém, por palavra, de causar-lhe mal injusto e grave, tendo como vítima, Herta Breslauer."
Ana Maria, que já estava proibida de se aproximar de Herta, responderá por injúria racial; dano qualificado; lesão corporal dolosa e ameaça.
As ofensas estão relacionadas à guerra entre Israel e o Hamas, depois dos ataques do grupo terrorista ao país judaico, em 7 de outubro. O documento conta que, "há alguns meses, a vítima e a denunciada se desentenderam sobre as questões que envolvem o conflito que acontece na Faixa de Gaza entre o Estado de Israel e grupo palestino Hamas".
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...