Dono da Choquei diz que prestou depoimento à polícia sobre morte

Perfil de fofocas que se envolveu campanha presidencial de Lula divulgou nota para prestar contas sobre caso de suicídio de jovem de 22 anos
Por: Brado Jornal 28.dez.2023 às 17h56
Dono da Choquei diz que prestou depoimento à polícia sobre morte

O perfil de fofocas Choquei divulgou uma nota (foto) na tarde desta quinta-feira, 28, para informar que seu criador, Raphael Souza, prestou depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais sobre a morte de Jéssica Vitória Canedo. A jovem de 22 anos tirou a própria vida na sexta-feira, 22, após ser envolvida por páginas que acompanham as vidas de celebridades em um relacionamento inexistente com o humorista Whindersson Nunes.

“Nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, o proprietário do perfil Choquei prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais e apresentou fatos e documentos que contribuem para elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da Choquei no caso”, diz o texto.

A Choquei não foi a única página de fofoca — nem a primeira — a divulgar as conversas faltas que embasaram as mentiras compartilhadas sobre Jéssica e Whinderssson, mas foi o mais relevante perfil a participar do caso.

Além de ter maior alcance, a Choquei ganhou relevância política por emprestar seu canhão de visualizações e likes para a campanha de Lula em 2022. Como consequência, também virou alvo político.

O deputado Kim Kataguiri (União-SP) anunciou que vai questionar formalmente os ministérios do governo Lula sobre possível repasse de verbas para o perfil de fofoca.

Durante a posse de Lula, Raphael Souza chegou a divulgar informações de bastidos do Palácio do Planalto, tal o grau de intimidade que estabeleceu com a primeira-dama Janja.

Na mensagem divulgada nesta quinta, o perfil diz que “passa por um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer”.


A reação do governo

Em vez de atribuir responsabilidade aos perfis que divulgaram a mentira, ministros do governo Lula preferiram mirar nas big techs, como de costume, e aproveitaram para defender a regulação das redes sociais.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Homem indo para o trabalho é morto após ter motocicleta roubada em Salvador
Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por dois homens, que fugiram após fazer os disparos
Tragédia de Mariana: Justiça absolve Samarco e BHP pelas 19 mortes
Foram absolvidas pela Justiça Federal as empresas Samarco, Vale e BHP Billiton, além de 7 pessoas, entre elas diretores, gerentes e técnicos
"Não é um caso isolado", diz Moraes sobre explosão no STF
O ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (14), se pronunciou sobre os ataques na Praça dos Três Poderes
Carregando..