Uma Jovem de 22 anos, faleceu na noite desta sexta-feira (22) em Araguari, cidade situada no Triângulo Mineiro, a cerca de 567 quilômetros de Belo Horizonte, a suspeita é que ela tenha tirado a própria vida após ser envolvida em Fake News da página CHOQUEI.
A jovem foi alvo de divulgação de uma "supostas conversas" com o humorista Whindersson Nunes que segundo ele "nunca existiu", mas foram divulgadas na internet por uma das maiores páginas de fofocas do Brasil chamada "Choquei", o perfil é conhecido por frequentemente divulgar e disseminar notícias falsas.
O falecimento da jovem foi confirmado por pessoas próximas à família, a causa do óbito não foi revelada oficialmente, mas sabe-se que a jovem enfrentava uma profunda depressão e também sofria de fobia social e após a polêmica ficou extremamente abalada com a divulgação da notícia falsa envolvendo seu nome.
Três dias antes de seu falecimento, a mãe da jovem, divulgou um vídeo no qual chorava e afirmava que a filha sofria de depressão e havia sido vítima de uma mentira e implorou para as páginas de fofoca não compartilharem a notícia pois ela estava sofrendo muito "pelo amor de Deus, parem de postar isso" disse ela, aos prantos, após a polêmica o youtuber Whindersson Nunes veio à público e afirmou que não conhecia a jovem e que os prints da conversa eram falsos, depois disso, a jovem que estava fora das redes sociais, criou um perfil no Instagram para fazer um desabafo e explicar que também tinha sido vítima daquela Fake News da Choquei.
“Nesta sexta-feira (22), Whindersson foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem, o artista lamentou: ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho’”, afirmou o humorista
Após a enorme repercussão em torno do falecimento da jovem, a página recebeu uma enxurrada de comentários negativos, mesmo assim se aproveitou da morte da jovem e da repercussão do caso para ganhar "likes" e insistiu em postar sobre o falecimento da jovem como se "nada tivesse haver com o caso", foi então que tomou uma checagem do x/twitter e após ser exposta resolveu apagar todas as postagem relacionadas ao caso:
A situação ficou pior após internautas revoltados descobriram que Raphael Sousa, criador do perfil “Choquei”, teria ironizado a resposta da jovem.
Por meio de um comentário feito em perfis de celebridades que expuseram a pronunciamento da jovem, o dono da página de fofoca zombou: “Avisa para ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus!”,
Não é a primeira vez que a página faz Fake News, frequentemente o perfil é checado pela comunidade ao distorcer ou criar informações falsas, mesmo assim o dono da página não recebeu nenhuma punição até o momento nem do judiciário muito menos das plataformas, Raphael Sousa é um ativista de esquerda e responsável por promover cancelamento online de desafetos e vários parlamentares e influenciadores ligados a direita, o perfil também fez campanha aberta ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recentemente Lula compartilhou uma postagem e divulgou a página para os seus seguidores:
O velório de jovem terá início às 9h deste sábado (23) no Serviço Social de Luto Frederico Ozanam.
Aviso:
Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV – Centro de Valorização da Vida”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...