Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de invadir perfil de Janja

Ação foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes; conta da primeira-dama no X foi invadida na segunda-feira (11)
Por: Brado Jornal 13.dez.2023 às 12h53
Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de invadir perfil de Janja

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (12) 4 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais contra suspeitos de hackear o perfil da primeira-dama Janja Lula da Silva. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O perfil de Janja no X (ex-Twitter) foi invadido na noite de segunda-feira (11). 

O ataque foi anunciado pela própria conta, às 21h37. Na mesma data, a Secretaria de Comunicação Social informou que a PF havia conseguido interceptar a conta, inviabilizando o acesso do hacker. O perfil da primeira-dama segue sem nenhuma postagem desde então.

Na segunda-feira (11), o X foi notificado extrajudicialmente pela Advocacia Geral da União. O órgão pediu o congelamento da conta “@JanjaLula” até a conclusão das investigações e a preservação de registros relativos ao perfil.

Em seu Instagram, a primeira-dama classificou a invasão como “ataque de ódio“, “misógina” e “violenta“, nesta terça-feira (12). “Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei“, disse a respeito das publicações que foram feitas em sua conta no X.

“A realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente.”

Além dos xingamentos a Janja e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as publicações tiveram como alvo o ministro Alexandre de Moraes. O ministro não se pronunciou sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Operação Contragolpe: veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa
Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar na praia de Stella Maris
Vítima estava com amigas, que também se afogaram, porém conseguiram resgate a tempo. Buscas são realizadas por salva-vidas e bombeiros militares
Festa cigana termina com dois mortos e um baleado em Vitória da Conquista
Suspeito fugiu do local onde foi realizado o evento após atirar nas vítimas, que são da mesma família; Sobrevivente está internado em estado grave
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Carregando..