Duas pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (3), em uma ação no o Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. São cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
Em nota, a SSP informou que a operação, intitulada de "Resposta", tem o objetivo de "fechar o cerco contra uma facção que lidera bondes e comete assassinatos de grupos rivais". Ainda não há identificação dos presos, mas informações iniciais indicam que um deles é homem e usa cadeira de rodas.
A polícia afirma que a facção que é alvo da operação entrou em confronto com as forças de segurança do Estado 68 vezes este ano. Além disso, seus integrantes se reúnem para atacar rivais.
Cerca de 200 policiais participam da ação, que é comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, formada por equipes da polícias Militar, Civil e Federal. Carros blindados e aeronaves são utilizados na operação.
Megaoperação feita por policiais civis e federais tem sete apontados como chefes de facção presos em Salvador
A ação envolve áreas como Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.
Os rodoviários decidiram suspender a circulação de ônibus no bairro da Santa Cruz. De acordo com o sindicato da categoria, o Parque da Cidade é o ponto final de parada para os coletivos.
De acordo com a SSP, a organização criminosa que é alvo da operação tem ligação também com:
Além dos mandados, os policiais realizam levantamentos de denúncias e ampliam o patrulhamento ostensivo no Complexo do Nordeste de Amaralina.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...