Polícia Exclusivo

Alvo de operação da PF, Prefeito do PT Chora e Nega Fraudes em Licitação

Após operação da Polícia Federal, Prefeito de Queimadas, Dr André (PT), faz live chora, mostra que não está com tornozeleira eletrônica e afirma que é inocente das acusações de corrupção.
Por: Brado da Redação 27.out.2023 às 05h38 - Atualizado: 28.out.2023 às 07h50
Alvo de operação da PF, Prefeito do PT Chora e Nega Fraudes em Licitação

O Prefeito de Queimadas, Dr. André Luiz Andrade (PT), que foi alvo de operação da Polícia Federal na manhã de quarta-feira (25), emitiu uma nota e fez uma live onde negou participação nos crimes de fraude em licitações de uma empresa ligada ao prefeito, que segundo a PF se beneficiou de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para realização de serviços laboratoriais.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, todos na cidade de Queimadas. Caso as irregularidades sejam comprovadas, os investigados vão responder por quatro crimes, como responsabilidade de prefeito, fraude a licitação, desobediência e também corrupção passiva.

Após a operação o prefeito gravou uma live para esclarecer a população, durante o vídeo bastante emocionado o prefeito chegou a chorar ao relatar a operação da Polícia Federal que foi em sua residência as 5:30 horas da manhã, o prefeito do PT que foi reeleito e tenta fazer um sucessor diz que a operação foi uma ação articulada da oposição e que houve uma traição, e mandou um recado "A você que pensou em tomar posse, amanhã, que eu sairia algemado daqui, que eu sairia de tornozeleira eletrônica". ao fazer esta afirmação o prefeito parece ter mandando o recado para o atual vice-prefeito Cloudes Rios (Avante), que seria portanto o sucessor direto do seu cargo em caso de prisão e que rompeu recentemente com o prefeito e declarou apoio a pré-candidatura de Ricardo do Supermercado (PSD), um outro aliado,  o vereador Lázaro José (PT) também rompeu com o prefeito em agosto, o prefeito ainda afirmou que não tem medo de justiça nem de Polícia Federal e que verdade vai prevalecer, como foi com o presidente Lula, Wagner, Rui Costa e afirmou que os três são seus amigos. 

O prefeito ainda citou uma frase do "Filho do ex-presidente" se referindo a Eduardo Bolsonaro que apesar de afirmar que foi uma fala "infeliz", ele usou como exemplo para tentar justificar que não era preciso a operação espetaculosa da Polícia Federal que foi feita em sua casa, "Bastava um agente ou dois conversar com meus advogados".

O prefeito ainda afirmou que o município está em crise numa fase difícil, pela queda de arrecadação do FPM, mas que vai ver o que o Lula vai fazer para resolver, o prefeito do PT ainda afirmou que o "L" que ele fez é o do Amor e diz que não tem ódio do "L" traíra, possivelmente se referindo ao vereador do mesmo partido que rompeu com o prefeito.

Em nota, a Prefeitura de Queimadas informou que o processo licitatório ocorreu seguindo os trâmites legais e obediente aos preços da tabela do SUS. Ainda segundo a gestão, não houve contratação de empresas ligadas a familiares do prefeito André Luiz Andrade ou nenhum indicativo de direcionamento ou superfaturamento.

Confira alguns trechos da Live do Prefeito.



Leia a nota da Prefeitura na íntegra




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Justiça autoriza PF para investigar Ricardo Nunes no caso da 'máfia das creches'
A defesa do prefeito de São Paulo nega que ele tenha relação com o esquema
Festa cigana termina com dois mortos e um baleado em Vitória da Conquista
Suspeito fugiu do local onde foi realizado o evento após atirar nas vítimas, que são da mesma família; Sobrevivente está internado em estado grave
Partido Novo questiona reunião de Lula, PF e STF no momento da explosão em Brasília
O encontro, realizado no Palácio da Alvorada no dia 13 de novembro, coincidiu com o horário em que explosões atingiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília
“Quatro linhas é o c*ralho”: confira trechos das conversas dos investigados em operação da PF
Operação da Polícia Federal que prendeu suspeitos de planejar morte de autoridades traz diálogos entre os investigados
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Carregando..