O Prefeito de Queimadas, Dr. André Luiz Andrade (PT), que foi alvo de operação da Polícia Federal na manhã de quarta-feira (25), emitiu uma nota e fez uma live onde negou participação nos crimes de fraude em licitações de uma empresa ligada ao prefeito, que segundo a PF se beneficiou de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para realização de serviços laboratoriais.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, todos na cidade de Queimadas. Caso as irregularidades sejam comprovadas, os investigados vão responder por quatro crimes, como responsabilidade de prefeito, fraude a licitação, desobediência e também corrupção passiva.
Após a operação o prefeito gravou uma live para esclarecer a população, durante o vídeo bastante emocionado o prefeito chegou a chorar ao relatar a operação da Polícia Federal que foi em sua residência as 5:30 horas da manhã, o prefeito do PT que foi reeleito e tenta fazer um sucessor diz que a operação foi uma ação articulada da oposição e que houve uma traição, e mandou um recado "A você que pensou em tomar posse, amanhã, que eu sairia algemado daqui, que eu sairia de tornozeleira eletrônica". ao fazer esta afirmação o prefeito parece ter mandando o recado para o atual vice-prefeito Cloudes Rios (Avante), que seria portanto o sucessor direto do seu cargo em caso de prisão e que rompeu recentemente com o prefeito e declarou apoio a pré-candidatura de Ricardo do Supermercado (PSD), um outro aliado, o vereador Lázaro José (PT) também rompeu com o prefeito em agosto, o prefeito ainda afirmou que não tem medo de justiça nem de Polícia Federal e que verdade vai prevalecer, como foi com o presidente Lula, Wagner, Rui Costa e afirmou que os três são seus amigos.
O prefeito ainda citou uma frase do "Filho do ex-presidente" se referindo a Eduardo Bolsonaro que apesar de afirmar que foi uma fala "infeliz", ele usou como exemplo para tentar justificar que não era preciso a operação espetaculosa da Polícia Federal que foi feita em sua casa, "Bastava um agente ou dois conversar com meus advogados".
O prefeito ainda afirmou que o município está em crise numa fase difícil, pela queda de arrecadação do FPM, mas que vai ver o que o Lula vai fazer para resolver, o prefeito do PT ainda afirmou que o "L" que ele fez é o do Amor e diz que não tem ódio do "L" traíra, possivelmente se referindo ao vereador do mesmo partido que rompeu com o prefeito.
Em nota, a Prefeitura de Queimadas informou que o processo licitatório ocorreu seguindo os trâmites legais e obediente aos preços da tabela do SUS. Ainda segundo a gestão, não houve contratação de empresas ligadas a familiares do prefeito André Luiz Andrade ou nenhum indicativo de direcionamento ou superfaturamento.
Confira alguns trechos da Live do Prefeito.
Leia a nota da Prefeitura na íntegra
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...