A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que, por causa da sensação de insegurança, 2.607 alunos das escolas do bairro de Valéria seguirão sem aulas. A prefeitura chegou a divulgar retorno das atividades, mas voltou atrás ainda na manhã desta terça e manteve a suspensão, sem prazo para retomada.
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou nesta terça-feira, que solicitou apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) por causa dos casos recentes de violência no bairro de Valéria, em Salvador.
O gestor municipal disse que a Guarda Municipal deve atuar na porta das escolas, assim que as aulas retornarem.
"A partir da recomendação da SSP pode ser que as aulas já voltem amanhã. A nossa expectativa é até o final dessa semana normalizar o funcionamento das escolas, em especial no bairro de Valéria, que está passando por essa triste situação", relatou Bruno Reis.
Abaixo, seguem os nomes das escolas municipais sem aulas:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o policiamento está reforçado na região de Valéria, que fica em um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas e é palco de constantes confrontos entre facções criminosas, de atuação local e nacional.
A região margeia duas rodovias, a BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba, onde ocorreu a operação. A localidade está em um dos limites de Salvador, próximo ao município de Simões Filho, na região metropolitana, e tem uma extensa área de matagal.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...