A polícia da Bahia encontrou, nesta segunda-feira (28), nove corpos na cidade de Mata de São João, região metropolitana de Salvador, na Bahia. Os cadáveres estavam em duas casas próximas na região conhecida como Portal do Lunda. Seis adultos e três crianças estão entre as vítimas — um adolescente foi resgatado com queimaduras graves.
De acordo com a Polícia Militar, duas mulheres foram encontradas mortas com ferimento de tiros em uma das casas. Os outros corpos, que foram encontrados carbonizados, estavam em outra casa próxima. Entre as hipóteses consideradas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) está a de chacina.
Com mais de 50% do corpo carbonizado, o adolescente de 12 anos foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, acionou a Ouvidoria Nacional para investigar possíveis abusos nas operações. Na nota enviada ao órgão ele diz, “Intervenções policiais que resultam em números expressivos de mortes não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os direitos humanos”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...