Polícia encontra 9 corpos carbonizados na região metropolitana de Salvador

Um adolescente foi resgatado com queimaduras graves
Por: Brado Jornal 28.ago.2023 às 13h47 - Atualizado: 29.ago.2023 às 08h13
Polícia encontra 9 corpos carbonizados na região metropolitana de Salvador

A polícia da Bahia encontrou, nesta segunda-feira (28), nove corpos na cidade de Mata de São João, região metropolitana de Salvador, na Bahia. Os cadáveres estavam em duas casas próximas na região conhecida como Portal do Lunda. Seis adultos e três crianças estão entre as vítimas — um adolescente foi resgatado com queimaduras graves.

De acordo com a Polícia Militar, duas mulheres foram encontradas mortas com ferimento de tiros em uma das casas. Os outros corpos, que foram encontrados carbonizados, estavam em outra casa próxima. Entre as hipóteses consideradas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) está a de chacina.

Com mais de 50% do corpo carbonizado, o adolescente de 12 anos foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, acionou a Ouvidoria Nacional para investigar possíveis abusos nas operações. Na nota enviada ao órgão ele diz, “Intervenções policiais que resultam em números expressivos de mortes não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os direitos humanos”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Festa cigana termina com dois mortos e um baleado em Vitória da Conquista
Suspeito fugiu do local onde foi realizado o evento após atirar nas vítimas, que são da mesma família; Sobrevivente está internado em estado grave
Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar na praia de Stella Maris
Vítima estava com amigas, que também se afogaram, porém conseguiram resgate a tempo. Buscas são realizadas por salva-vidas e bombeiros militares
Carregando..