Polícia Federal diz em nota que representantes dos indígenas estão atendendo sua defesa, e dizem que contam com a PM para liberar entorno de sua sede
A Polícia Federal divulgou na noite desta segunda-feira (12) uma nota onde trata da prisão de José Acácio Serere Xavante, indígena preso na capital federal por supostamente apoiar atos antidemocráticos e de ameaças ao presidente eleito e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O comunicado diz que Serere foi preso e está bem de saúde, acompanhado de advogados como manda a lei. A PF diz que a segurança no entorno de seu edifício-sede, epicentro dos ataques de vândalos, está sendo contido com a ajuda de forças militares e civis do Distrito Federal.
Leia a íntegra da nota:
A Polícia Federal cumpriu no fim da tarde desta segunda-feira (12/12), em Brasília/DF, ordem de prisão temporária expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em desfavor de cidadão indígena.
O preso encontra-se acompanhado de advogados e todas as formalidades relativas à prisão estão sendo adotadas nos termos da legislação, resguardando-se a integridade física e moral do detido.
Distúrbios verificados nas imediações do Edifício-Sede da Polícia Federal estão sendo contidos com o apoio de outras forças de Segurança Pública do Distrito Federal (PMDF, CBMDF e PCDF)
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...