"A violência extrapolou todos os limites", diz promotora sobre ação para punir torcidas

Através do pedido, o órgão solicitou que a Justiça determine o afastamento das torcidas pelo prazo de dois anos
Por: Brado Jornal 12.set.2022 às 17h17
Foto: Divulgação

A promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Thelma Leal, comentou nesta segunda-feira (12) a ação civil pública contra as torcidas organizadas Bamor, do Esporte Clube Bahia, e Os Imbatíveis (TUI), do Esporte Clube Vitória.

Através do pedido, o órgão solicitou que a Justiça determine o afastamento dos grupos pelo prazo de dois anos dos locais onde se realizam eventos esportivos, em todo o país. Segundo a promotora, o pedido foi "proporcional" ao episódio ocorrido no domingo passado.

"Diria que foi proporcional à violência ocorrida no dia 4 em São Caetano. A resposta do Ministério Público com esse pedido ao Judiciário foi no sentido de que as sanções sejam proporcionais aos atos praticados", declarou. 

Ainda de acordo com Thelma Leal, outro fator que influenciou o pedido por um prazo mais longo foi o fato de, segundo avaliação interna, os acordos e o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre MP, torcidas e Polícia Militar, "não surtirem o efeito desejado".

"A violência extrapolou todos os limites e precisamos ajuizar essa ação para requerer do judiciário uma medida mais rigorosa, uma punição um pouco maior do que previa o próprio TAC", completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Carregando..