Após morte de estudante de 15 anos, Prefeito Bruno Reis diz que governo do PT "Não tem capacidade de enfrentar o crime"

Após bruno criticar a segurança pública do governador Rui Costa (PT), Líder do PT na ALBA acusou o prefeito de usar caso como "Palanque Eleitoral"
Por: Brado da Redação 04.ago.2022 às 05h33 - Atualizado: 04.ago.2022 às 05h51
Após morte de estudante de 15 anos, Prefeito Bruno Reis diz que governo do PT

O prefeito Bruno Reis (UB) reagiu ao assassinato da adolescente Cristal de 15 anos, na manhã desta terça (2), no Centro da cidade de Salvador. Para o gestor municipal, o crime evidencia a situação preocupante pela qual a cidade passa no âmbito da segurança pública do governador Rui Costa (PT).

“O marginal não respeita nem mais a polícia. O crime ocorreu debaixo do nariz do Comandante Geral [da Polícia Militar], isso é uma afronta ao poder público. O poder público precisa assumir as rédeas e agir perante a marginalidade. Caso contrário, vamos virar um estado onde as pessoas estarão presas em sua casa e os criminosos soltos na rua”, disse Bruno Reis.

O prefeito da capital baiana ainda disse que uma série de casos de violência estão ocorrendo na cidade, mas sem a “capacidade” das forças de segurança do estado.

O deputado estadual Osni Cardoso, líder do PT na Assembleia Legislativa, acusou o prefeito de usar a morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, como "Palanque Eleitoral".

O bolsonarista, candidato a deputado federal pelo PL, Alexandre Aleluia defendeu uma política de tolerância zero contra criminosos. “O candidato do PT à presidência, Lula, defende o criminoso ladrão de celular. Essa ideia de tratar o bandido como vítima acabou com a política de segurança pública no Brasil. Não duvidemos que, após serem presas, um juiz ainda pergunte se as assassinas foram bem tratadas pela polícia e depois as solte após a maldita audiência de custódia. É preciso haver rigor contra assassinos, não contra o cidadão que é vítima”, declarou Aleluia. Ele ainda destacou que “a ideologia de leniência com o crime custou a vida de uma jovem estudante. O PT tem esse sangue nas mãos”.

O crime

A adolescente morreu após ser baleada durante um assalto, em frente ao Passeio Público próximo ao Comando-Geral da PM, na manhã desta terça-feira (02). A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12 anos, quando foi abordada por duas mulheres armadas que segundo a polícia queriam roubar o celular da jovem para fumar maconha. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil e morreu no local. Câmeras de segurança mostram o momento do crime.

Menos de uma hora depois dos familiares darem o último adeus à estudante Cristal enterrada no Cemitério do Campo Santo, a polícia encontrou e prendeu uma das suspeitas de participar do assalto que matou a adolescente, e ao puxar a ficha constatou que ela já respondia por roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade.

Fonte: Bnews



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Operação busca celulares de PMs afastados após execução de delator do PCC
Corregedoria cumpre mandados em endereços ligados aos policiais que eram seguranças de Vinicius Gritzbach
Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar na praia de Stella Maris
Vítima estava com amigas, que também se afogaram, porém conseguiram resgate a tempo. Buscas são realizadas por salva-vidas e bombeiros militares
Festa cigana termina com dois mortos e um baleado em Vitória da Conquista
Suspeito fugiu do local onde foi realizado o evento após atirar nas vítimas, que são da mesma família; Sobrevivente está internado em estado grave
PT pede arquivamento do projeto que anistia condenados do 8 de janeiro
O requerimento argumenta que manter a tramitação do projeto é inoportuno e inconveniente para o processo democrático e a paz nacional
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Carregando..